ARQUIVADO EM:



Fiquei pensando como escreveria a postagem de hoje .  Como é que é que se começa um texto sem nem saber que palavras colocar?  Pois é gente, costurar meu próprio vestido de noiva foi a coisa mais arriscada e MARAVILHOSA que fiz nos últimos tempos .



Lembro , como se fosse hoje , ( e como se tivesse passado muito tempo , né dona Gi ?!) como estava aflita por não achar um vestido que eu me sentisse bonita. Cheguei a visitar lojas  e procurei por costureiras que pudessem fazer , e que me desculpem , mas que preços altos são esses ?! Eu , com o meu pequeno conhecimento em costura, valorizo super o trabalho de quem faz isso por profissao. Coisa feita a mão tem mesmo de ser valorizada , ainda mais nos dias de hoje que esse tipo de profissional esta tao em falta, mas, sinceramente..... é um absurdo ! { vou poupar vocês desse desabafo , hehe} 

Meu pai , como sabem , é minha pessoa favorita do mundo. Mais amada  e mais admirada. A pessoa que eu me espelho e que quero ser quando crescer.  E em todos os momentos dos preparativos do casamento ele estava comigo, correndo atras de tudo , me ajudando e tendo as melhores conversas comigo. Lembro que cheguei a comentar com ele sobre minha frustraçao por não achar um vestido e dos preços exorbitantes das costureiras. E do nada ele me diz:

- Filha, por que você mesmo não costura ?


























Não respondi de imediato. Fiquei em silencio olhando pra ele de olhos esbugalhados. Nao que isso ja nao tivesse passado pela minha cabeça, pq ja havia sim .  Mas nunca falei em voz alta e nem pra ninguem, era apenas uma possibilidade MALUCA da minha cabeça . Depois de muita conversa e muito encorajamento do meu pai , decidi falar com a minha professora ... Que nem me deixou terminar de falar e já disse SIM ! E com aquela carinha fofa disse : - Mas filha , onde ja se viu ter a coragem de mandar fazer um vestido ou alugar se voce mesma pode fazer ? Você tem capacidade sim ! Vamos fazer e vai ficar lindo !

E foi ai que eu tremi .

Tremi porque fiquei nervosa. Uma parte de mim acreditava SIM no meu potencial e em quanto isso seria absolutamente INCRÍVEL , afinal, não são todas as garotas que tem o privilegio de costurar seu próprio vestido de noiva.  Por outro lado, era consumida pelo medo de não dar certo, de não ficar bom ou de , pelo estresse, não conseguisse me concentrar e blablabla.... FELIZMENTE , escutei a primeira voz , que com certeza era a voz do meu coração e embarquei nesse desafio com toda boa vontade do mundo .



























Já tinha fixo na minha cabeça o modelo que eu gostaria. Nada exagerado . Algo fluido e simples e ao mesmo tempo romântico . Como um casamento no campo tem que ser . Como sempre havia imaginado. Começamos pelo molde, depois fui escolher a renda , forro...  Foram quase 4 meses de trabalho , 4 meses juntando tecidos , alinhavando , colocando perolas .... Era surreal vê-lo tornando forma e de pensar "-CARACA! Estou fazendo meu vestido de N-O-I-V-A !"


Foi a vez que me senti mais confiante em toda minha vida . Eu que sempre fui insegura , lembro de ter feito um texto aqui no blog falando sobrei isso ( vou indicar este video até a minha morte ! rss ♥)e desde então, tenho enfrentando meus medos . E ter uma responsabilidade dessa deu medo, mas fui com medo mesmo. Ainda bem que disse sim!  Se você pode sonhar ... você pode realizar ! E vi a comprovoçao disso na pratica ! Alegria que não é da gente , é uma coisa mais incrível do mundo.  E nao foi apenas costurar , tambem bordei a parte de cima do vestido com perolas e fiz um cinto INTEIRINHO DE PEROLAS, uma por uma , com o maior capricho que eu poderia ter . 



 VEJA mais sobre o meu casamento , clicando aqui.


XOXO

instagram:@giselerogge/SNAP: giselerogge






10 comentários:

  1. Ai que lindo seu vestido! parabéns vc arrasou na costura garota!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não me canso de dizer... M U I T O A M O R, pelo seu casamento!!! <3 <3 <3
    Engraçado com as coisas acontecem, eu nunca fui muito ligada com essas coisas de casamento, mas sempre que surgia o assunto eu falava que queria me casar no campo, sempre via em filmes e falava: "Mãe meu casamento vai ser assim, tá?"!!
    Mias nunca tinha parado pra pensar... Mais posso dizer pelas fotos que vi... Você se casou igual aos filmes que eu sempre via e que falava que queria me casa igual!!! <3 <3
    Parabéns por ter tido a coragem de meter a cara e fazer seu vestido, e mais ainda... Ele ficou PERFEITO!!!!

    www.thefashionnine.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda história....Parabéns. O vestido ficou uma perfeição, você teve um privilégio ímpar! Jeová Deus abençoe seu casamento! Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Gi seu vestido ficou simplesmente lindo <3 Simples, nada exagerado e romântico <3 Amei e saiba que vc muita das vezes é minha inspiração para a costura....

    ResponderExcluir
  5. Hoje seu pai esteve aqui na loja que eu trabalho e estava contando como foi belo o seu casamento, falou do seu blog e eu entrei para conferir.
    Parabéns perfeito!!

    ResponderExcluir
  6. Menina, acabei de te conhecer nas minhas buscas por "costura" na net e me deparo com essa história linda....me encantei com o fato de vc fazer o próprio vestido, ficou simplesmente lindo..perfeito, adentrei no mundo da costura, a pouco tempo, mas já estou apaixonada e já faço algumas peças e sinceramente se ainda não tivesse casado, faria meu vestido de noiva...inspirada por vc. Bjo Gi.

    ResponderExcluir
  7. Que história tão linda! Super me emocionei. Talvez porque eu tenha querido muito ter tido essa oportunidade de casar de noiva e de costurar meu próprio vestido.
    Mas ainda posso fazer da minha filhota! Ela só tem 5 anos e eu estou iniciando no mundo da costura. Tenho tempo de sobra para aprimorar.
    Por falar nisso, ela assistiu comigo ai seu vídeo e achou lindo o vestido!
    Parabéns por sua coragem e por nos mostrar uma beleza possivel.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.