01 março 2016

sobre ter participado do desafio Meliuz

Os resultado das 9 finalistas do desafio Meliuz finalmente saiu! E não , a Gi não está entre elas . Quis fazer essa postagem pra compartilhar o sentimento que me moveu a ter participado e a minha sensação desde a primeira postagem que fiz aqui no blog contando sobre toda essa ação da Meliuz a fim de promover os criadores de conteúdo.

Adoro incentivar pessoas , mas quando se trata de ME incentivar , devo admitir que sou um pouco pessimista !( aquele 1% .... ) E logo entrei em conflito comigo mesma se havia de participar de fato ou se era melhor ficar quietinha no meu canto. Mas e se depois viesse um arrependimento? E se fosse uma oportunidade maravilhosa ? Sem contar que nunca saberia o que iria de acontecer se eu topasse participar . Mesmo morrendo de medo , decidi arriscar . Vamos lá ! Bora ser corajosa, dona Gi! ( se você sente muito medo de fazer as coisas que te fazem feliz , tem inseguranças e tudo mais , aconselho que vocês assistam este vídeo)

Desde quando disseram que precisávamos gravar um vídeo de apresentação  falando um pouco sobre nós e nosso canal/blog,  já tratei de pensar num roteirinho pra procurar grava-lo da melhor maneira que minhas condições permitiam . Hoje,  é um dos meus vídeos mais especiais . Não só pelo desafio, mas depois do vídeo prontinho , mesmo sendo feito e pensado por mim , me emocionou demais ! Basta assistir pra lagrimas rolarem , é batata ! Coloquei minha essência , consegui expor o porquê de ter entrado no mundo da blogosfera , o porquê que esse mundo mudou tantas coisas dentro de mim . 



Quando o primeiro desafio foi lançado fiquei euforia ! Era culinária ! O que iria fazer ? Como iria fazer ? Era necessário seguir um roteirinho, onde tínhamos que preparar algo pra alguém especial. Pensei em chamar minha irma pra participar do vídeo, mas não rolou. Faltava apenas alguns dias pro desafio ser encerrado e estava apavorada. E como num passe de magica , a ideia veio na mente PLIM ! Usei minha criatividade e improvisei ! Se deu certo ? Muito mais do que certo ! Fiquei muito satisfeita com o meu trabalho, tinha sido LITERALMENTE um desafio e ao terminar estava em extasê ! Lembro de ter chamado meus pais e meu irmão pra assistirem assim que foi ao ar e meus pais ficaram TAO alegres TAO satisfeitos comigo , que nossa , nada vai apagar a expressão de felicidade que vi nos rostinhos deles.



Já o segundo desafio era social, tínhamos que arrecadar roupas para doaçãoUm tema lindo, porem não tao magnifico pra mim , pois já era algo que eu fazia naturalmente , sabe? Aqui em casa sempre tivemos o habito de doar  , mas mesmo assim foi incrível ! Embora doe sempre, digamos que eu ainda era um pouco apega com algumas peças sabe ?( falei um pouco sobre isso aqui ) e nesse desafio realmente consegui me desapagar e fazer uma limpa no meu armário e foi tao reconfortante! Fomos doar numa instituiçao daqui da nossa cidade e no final , como estava tímida, meu pai tomou as palavras e deixou uma mensagem linda .



Por fim , o terceiro desafio ! Fazer um presente para alguém especial ! De longe meu tema predileto e que caiu como uma luva ! Dias antes de saber sobre o tema , tinha saído pra comprar alguns materiais para um projeto que já queria fazer a tempos : montar um álbum para meus avós com as fotos das bodas de diamantes . Quando fiquei sabendo do tema , não tinha como ser outra coisa . Tratei logo de colocar a mão na massa e o resultado foi algo lindo, com muito sentimento . E a expressão dos meus avós ao receber ? sem preço ! Que bom ter registrado este momento tao lindo ! 



Amei participar e me desdobrar com meus pensamentos pra conseguir vencer cada desafio . As vezes pensamos que pra fazer grandes feitos ,precisamos de ajuda desse , daquele, disso  e daquilo ... Quando na verdade , tudo depende apenas de você . Muitas vezes , durante os desafios, me frustrava por não ter alguém para me ajudar , ficava tristonha , pensava em deixar tudo isso pra la . Mas ai era tomara por uma grande força de vontade e me virava sozinha, com o que tinha. Usando um  pouco de criatividade e uma dose de edição, tudo deu certo. Absolutamente certo e não poderia estar mais feliz.
Estava mega ansiosa pra saber quais seriam as finalistas e hoje finalmente ficamos sabendo. Através desse desafio conheci canais muito legais , assisti cada vídeo incrível e vi o tanto de gente criativa que tem espalhadas por ai ! Extrai disso tudo o mais puro sentimento . Um sentimento de gratidão , de missão cumprida .. por ter dado meu melhor, por ter aceitado sair da zona de conforto e ter tentar algo novo . Um sensação que traz um quentinho no coração . Ufa....

Obrigada  Meliuz por esta atitude maravilhosa ! E parabéns as madrinhas e finalistas ! Vou ficar aqui torcendo por cada uma de vocês e vibrando muito com cada conquista , pois só quem vive essa luta sabe o quanto é difícil ter o reconhecimento merecido pelo trabalho que temos.


XOXO

instagram:@giselerogge / SNAP: giselerogge

Pin It

3 comentários

  1. Não é de se espantar que a página oficial da Méliuz quisesse compartilhar esse lindo texto. Texto esse que temos o prazer de sempre ler aqui no blog!!!!!
    E esse, eu sinto, que foi muito especial, esse texto e esse período que você participou.
    Proporcionou ainda mais conhecimento pra você e tenho certeza que trouxe muita mais lindezas pra esse bloguinho lindo!!!
    Sucesso sempre lindona!!!
    Tô sempre contigo!!! <3 <3 <3

    www.thefashionnine.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo Gi.. Tão lindo q foi reconhecido por eles da Meliuz.. Parabens adoro ler seus posts adoro seus vídeos
    .. Bjjj

    ResponderExcluir