24 fevereiro 2016

Um papo sobre estilo ❤

Muito tem se falado sobre consumo consciente, vocês dever ter notado . E faz alguns meses que tenho notado uma diferença muito grande no meu modo de enxergar e consumir moda.
Como vocês sabem , estou noiva e portanto nos últimos meses tenho comprado pouquíssimas coisas ( lê-se : nada ) e mesmo assim feito vários " catas " no meu armário , tirando varias roupas de lá de dentro. Vou explicar : - Ha alguns anos atras eu era o tipo de pessoa que morria de pena de doar roupas  . Não chegava ser uma acumuladora, porém tinha peça que eu SABIA que nunca ia rolar de usar , mas eu continuava mantendo ela ali por achar bonita... Vê se pode !
Devo ter lido ou ouvido isso em alguem lugar, nao me lembro. Mas o fato é que desenvolvi um habito otimo  e que mudou completamente isso. Sempre que eu comprar um vestido novo , vou tirar um para doar. Chega ser um tanto curioso pois meu cérebro absorveu essa ideia de uma maneira que chega a ser automática. E é ai que chegamos ao X da questão .


Foi juntando o fato de não poder comprar por conta dos gastos do casamento e o  de  conseguir me desapagar de peças que não tenham mais a ver comigo que aconteceu uma coisa maravilhosa .Meu estilo se solidificou . Foi ótimo esse " STOP " nas compras desenfreadas justamente pra me encontrar. Quando fiquei noiva e tive que cortar os gastos , fiquei completamente assustada com isso . Pois mesmo nao sendo a louca das compras ( tá bom, talvez um pouquinho .) nunca fiquei um mês sem comprar algo novo e achei que nao conseguiria passar por isso. E olhem só !
Sempre fui o tipo de garota que babava nas vitrines e desejava TUDO. Queria entrar na loja e comprar tudo que visse pela frente . Comprar  e comprar.  Devido a  esse tipo de comportamento que tive que doar roupas com etiquetas , pq não tinham nada a ver comigo. Aquele velho feitiço dos provadores , sabe ? Tudo fica lindo lá  mas o brilho se perde ao chegar em casa. Que martírio !
Ao invés de comprar peças pra ter mais opções de combinações o que eu tinha na verdade era uma grande bagunça . Porem, todavia , entretaaaaanto  vale ressaltar que , mesmo de forma superfola , sempre consegui enxergar o fio da meada , ou seja , sabia que meu estilo se inclinava para o lado romântico , lady like , mas não sabia como arrumar isso na minha cabeça na hora da compra.


  Saber o seu estilo é muito importante . E ter um estilo não é obrigatoriamente ter que seguir só um estilo . Como colocar viseiras de cavalo em você . Não . Ter um estilo é como ter uma base , uma tela em branco , uma " pele preparada com base corretivo" pra você ir adaptando , moldando, brincando , acrescentando elementos, sabe ?
Por exemplo , eu amo saias e vestidos. Mas curto muito usar tênis e tshits com frases divertidas. Por que não juntar ? Amo cores pasteis , mas estou super numa vibe preta e branca, basica. Tudo bem, sabe ?Quis fazer essa postagem mais informal pra contar que estou numa fase de descobrimento muito interessante com a moda . Meus olhos se abriram de uma forma que hoje sei muito bem o que quero comprar, o que procurar , sabe? E achei que seria interessante compartilhar com vocês o meu ponto de vista. De repente pode rolar outros posts e ate vídeos sobre o assunto .  Que tal ?


Achei inclusive , um grupo muito interessante no facebook chamado armário capsula.  Quando fiquei sabendo da ideia que esse grupo tem, achei mega curioso e quis entender melhor . Pra mim , que bem dizer , COMECEI a filtrar e a " passar pela peneira " nas roupas do meu armário , é um pouco difícil . Um nível que eu ainda não cheguei. Mas que com toda certeza , tem a ver com a forma de pensar que me despertou ultimante . Pra quem quer fazer uma mudança radical, rever os conceitos sobre como consume moda , é super valido entrar no grupo e entender melhor . As meninas de la são muito legais e super solidarias uma com as outras , sempre compartilhando dicas e batendo na tecla que de você não precisa seguir tudo a risca  e sim ter consciente na hora de vestir . Muito muito legal !Achei um video que explica melhor o armario capsula:


Com a mudança pra casa nova que vai acontecer um breve , acho que terei uma bela chance de encarar a moda diferente. Quero olhar meu armário e amar tudo o que meus olhos enxergar. Não quero ter nenhuma peça que goste mais ou menos. Quero amar DE VERDADE todas as peças . pecinha por pecinha. A vida fica mais feliz assim, ne ?
Estou construindo meu guarda roupa dos sonhos e convido vocês a fazerem isso tambem . Quero começar pelas peças " tem que ter " e quero que todas sejam exatamente do jeito que eu gosto e que tenham qualidade .Mas isso ....É assunto pra outra postagem .

* As fotos usadas para ilustrar a postagem nao sao de minha autoria. Encontrei todas no Pinterest*
XOXO

instagram:@giselerogge / SNAP: giselerogge

Pin It

Um comentário

  1. Giii, adorei o que escreveu, entendo você completamente. Gostou muito de Preto, sim gosto tanto que tudo no meu guarda roupa é preto no quesito roupa, mas as pessoas não entendem acha que porque fui no passado roqueira uso ainda por isso, MAS não é porque me sinto bem e gosto da cor. MAS muitas das vezes as pessoas fala usa outra cor aí eu ou espremendo gostono provador mais na hhorade usar no dia dia não vai kkk bom aadorei o post bjs adoro vc

    ResponderExcluir