ARQUIVADO EM:


Amo estar envolvida e ser desafiada todos os dias a exercitar minha criatividade . Olhar para tudo a minha volta atentamente a procura de novas ideias. Estar com a agenda lotada , sem saber o que produzir primeiro, correria para encontrar os materiais , prazos de entrega ....tudo isso mexe comigo de uma forma muito POSITIVA! Eu amo essa correria , estar totalmente focada fazendo o que gosto , sabe ? Me sinto feliz , viva  .. e quando chegar a noitinha ,ver que o dia foi produtivo .. Ah ! É uma sensação maravilhosa , de dever cumprido , sabe ?
Entretanto, tem dias que por mais animados que estejamos, parece que " a coisa não vai" Já aconteceu isso com alguma de vocês ?  Se sim, ~parabéns~! Você sabe como é ter um bloqueio criativo !Tenho enfrentado esse " bloqueio criativo " que alem de tenso , muitas vezes me deixa irritada .Li vários estudos sobre isso e descobri que  é normal pra quem trabalha com criatividade . E que esses "momentos " devem ser respeitados e encarados como um " STOP" do nosso próprio cérebro e que , para nossa alegria, é temporário.
Demorei pra entender todo esse processo , pois queria forçar minha mente a produzir. É como dar  murros em pontas de facas... Você precisa respeitar este período ! Com o tempo , você vai criando sua própria forma de lidar com isso E sim, pode mudar de pessoa pra pessoa ... Hoje , quis compartilhar com vocês o que eu costumo fazer em dias de bloqueio criativo e espero que ajudem alguém do lado dai :

FIQUE OFFLINE: Quer ficar online com a desculpa de estar "procurando inspirações " ou simplesmente matando o tempo , não rola ! Você vai estar estressado , cansado e irritado por não estar conseguindo fazer suas coisas e ficar online não vai ajudar de nada. Pelo contrario, só atrapalha . O certo é você tirar o dia e se desconectar totalmente da internet e se possível nem pensar mais no trabalho. Vá fazer outras coisas que gosta ,algo que a tempos não faz por falta de tempo, saia de casa pra refrescar a cabeça, pegue um livro e vá ler numa praça ou ...

FAÇA UMA UMA BELA FAXINA : Isso é uma das coisas que mais funciona pra mim quando estou com a mente bagunçada : faxina É como se eu estivesse arrumando a bagunça da minha cabeça enquanto arrumo o quarto , juro ! Gosto de tirar tudo do guarda roupa , ver o que não  tem mais a ver comigo , mudar a roupa de cama , cortina , trocar os tapetes , passar um pano com um desinfetante cheiroso ... Parece loucura , mas quando termino e vejo aquele ambiente limpinho , parece que a mente clareia e indícios de novas ideias começam a brotar no meu pensamento.. Experimente!

ESVAZIE AS GAVETAS : Quando o quarto já esta arrumado , gosto também de dar uma geral nas gavetas . Gavetas de maquiagem, de papeis e materiais de trabalho. Ver o que presta e o que só esta ocupando espaço, dar uma aliviada nos papeis que vou juntando involuntariamente , limpando as embalagens de maquiagem e brincando com elas ao mesmo tempo.... achando coisas que você não via fazia tempo.. Da ultima vez, achei um cartão de memoria perdido com vários conteúdos esquecidos...URRUL!

MUDE A DECORAÇÃO: Não achem que eu sou psicopata por limpeza gente , mas mudar a decoração também me ajuda muito ! Como trabalho num mesmo local , isso cai no tédio e fica chato , sabe ? Então quando estou de saco cheio , troco os quadros , as posições deles, a cama , o espelho, acrescento vasinhos de flores, mudo a padronagem de algumas coisas , pego alguns livros pra alegrar alguns cantinhos , mudo os objetos da prateleira ....Da uma super renovada !

CUIDE DE VOCÊ:  Não tem nada mais relaxante do que tirar um tempinho pra você. Sempre fico relutante no inicio pois parece que estou desperdiçando tempo ao inves de estar colocando a cachola pra funcionar ( ai , gente !!!! ) Mas ai respiro fundo e tento com todas as minhas forças encarar isso como uma pequena pausa e que assim como o sol aparece lindo depois de uma tempestade de verão , minhas ideias aparecerão (hummm #gifilosofa) Gosto de hidratar o cabelo , esfoliar o corpo, colocar uma mascara no rosto .. tudo que na correria do dia a dia a gente acaba fazendo " por cima  " ... Uma delicia!

ESCUTE UMA PLAYLIST DESCONHECIDA: Alguns dos meus dias de bloqueio são mais severos do que outros. As vezes, fico mais irritada do que o esperado e não quero ouvir nada e nem ninguém . Vou fazendo alguma das coisas citadas a cima que me ajudam , mas rabugenta , brava comigo mesma. ( isso melhora conforme a ~poeira~ vai abaixando, hehe ) E em outros , não quero deixar meu dia acabar triste, então mentalizo que quero melhora-lo e uma coisa interessante que ando fazendo ultimamente , é escolhendo uma playlist aleatória do spotify e deixando rolar como se não houvesse amanha .  Com isso , percebi que descobrir musicas novas e me apaixonar ( sim, sou dessas) por musicas novas é uma ótima maneira de me acalmar.

ATUALIZE SEU MURAL DE INSPIRAÇÕES: Quando estou com alguma ideia FIXA na cabeça e não consigo executa-la de jeito nenhum, o melhor é se desapegar e partir para outras. . Essa "tal" ideia pode ser magnifica , mas talvez não para aquele momento.O que sua cabeça precisa é de uma ideia totalmente nova, uma coisa que você ainda não tenha pensando, sabe ?  Cada um tem o seu próprio jeito de guardar suas inspiradores e organizar suas ideias. O meu jeito é: tenho um caderninho que levo sempre comigo e assim que uma nova ideia surge anoto ali pra não esquecer . E todo começo de mês escolho as que quero realizar nos próximos 30 dias . Escrevo em post-its( que eu mesma faço ) e coloco num mural de cortiça . Quando finalizo uma , faço um X sobre ela .Isso funciona bem pra mim , mas em dias que quero me livrar do bloqueio , gosto de refazer o mural , substituir as ideias e deixar alguns espaços em branco ....

Pelo visto, vejo que meu bloqueio de ideias acontece justamente quando minha cabeça esta borbulhando de ideias e  meio que acontece um  PANE GERAL!  Trabalhar com o que se ama é muito bom, mas lembre-se de que dar algumas pausas pode ter seu lado positivo.E pelo visto, minha forma de me desligar disso é arrumando a bagunça externa. Perceberam?  Acreditem se quiser, isso só fez sentido pra mim ao escrever esse post. Juro Juradinho !  Por isso já da pra perceber que em lugares bagunçados, não consigo produzir minhas ideias .E o ponto chave é exatamente este : como o tempo cada um vai percebendo o que pode afetar o seu rendimento , seja em qual trabalho for .

E vocês , pessoas criativas ? O que fazem pra espantar a falta de criatividade ? Dividam comigo suas dicas :)

XOXO

INSTAGRAM:@giselerogge



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.