17 junho 2015

LIVRO | Como eu era antes de voce ♥

Que saudade de resenhar livros ! Na verdade , eu nem sei como começar a falar sobre o livro de hoje . Quando li o título pensei ( juro , jurarinho!) que fosse algum livro sobre uma mulher que superou um namoro com um cara babaca,  sei la ... Mas não foi N-A-D-A disso !

O livro conta a historia de Lou Clake , uma garota que leva uma vida comum e que não tem la grandes ambições na vida . Trabalhava a muito tempo como garçonete num café e era feliz com a vida pacata e acomodada que levava. Mora com seus pais, uma irma mais nova que tinha engravidado cedo e seu avó com problemas de saúde , ela meio que levava a família na costas, sabe ? Tudo caiu por agua abaixo quando o estabelecimento onde trabalhava fecha e ela precisa encontrar outro emprego .
No dia apos a demissão , começa procurar por outro trabalho e como não tinha grandes qualificaçoes  ela acaba aceitando uma vaga como cuidadora de Will Trainor, em empresario tretaplegico .  E é ai que a historia começa !


Ele que antes adorava esportes e vivia cercado de amigos e luxo, odiava a vida que levava . Apos o acidente todos se afastaram dele e o convivo da família também mudou. Sua mãe cuidava a maior parte do tempo dele e isso causou uma frieza entre ela e seu marido,  o que abriu brechas para outros problemas .... Wil ficara grosso, fechado em seu mundo e MUITO arrogante  e claro....  descontava toda essa amargura e infelicidade em Lou que tentava a todo custo se aproximar dele e fazer com que seus dias ficassem mais alegres . Tanto ela , como ele acabará mudado pelo outro.

Achei o livro bom. Realmente muito bom , mas não foi um dos meus preferidos . A verdade é que no fundo eu já imaginava algo e ai meio que me fez perder aquela "coisa" toda . Minha irma , por exemplo, disse que chorou horrores com esse livro e eu só dei algumas "emocionadinhas"... Mas preciso admitir que mesmo que a historia não tenha sido como eu imaginava , achei que a autora escreveu uma historia bem REAL e muito tocante !
Pra quem gosta de romances impossíveis é uma ótima pedida .Fiquei com vontade de ler os outros livros da autora, gostei muito da forma como ela escreve e inclusive amei a diagramação do livro e as folhas amareladas e de qualidade .


Depois que terminei de ler , que fiquei chateada com o final .. A historia ainda ficou na minha cabeça e aos poucos fui entendendo  que  intençao da autora foi criar um livro reflexivo, que fizesse cada um repensar as próprias atitudes e mais do que isso: respeitar a vontade e individualidade de cada pessoa. Ou seja , que nao temos poder ou algo do tipo sobre como alguem decidi viver/levar a vida... Não julgar o outro por não ter uma atitude como a sua , entendem ?
Alguem ai já leu ? Ficaram sabendo que este livro vai virar filme ? Ansiosa pra ver Lou e Will nas telinhas *_*

XOXO
INSTAGRAM:@giselerogge

Pin It

4 comentários

  1. Eu ainda não li, mas a cada dia tenho mais vontade de ler ele, estão falando tão bem... estão me convencendo kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li e achei muito emocionante. A autora ficava dando uma certa esperança de que ia acabar de um jeito e, no fim, acaba exatamente do jeito que estava tudo correndo... Não sei se faz sentido, mas foi assim que me senti. Fiquei revoltada logo que acabei de ler, mas assim como você eu pensei um pouco e entendi o que ela quis dizer com o final. Achei um livro ótimo e bem realista, com certeza aguardo ansiosamente pelo filme. :)

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nayh.... sentimos a mesma coisa e entendemos da mesma forma. Vamos esperar e ver como será o filme , ne ? Beijos minha querida

      Excluir