24 abril 2015

como passar linha na overlock ♥

Todo mundo que inicia no mundo da costura encontra dificuldades no começo. E quando aprendemos ( finalmente ) colocar linha na maquina comum , aparece um novo desafio : Overlock. Pra muita gente se torna um bicho de 7 cabeças . Primeiro para controlar o pé na maquina . Depois, pra não comer tanto tecido. E por ultimo , aprender a passar a linha sozinha ! 


Aprendi tudo com a minha querida professora que me ensinou com a maior paciência do mundo um trilhão de vezes. Mas aí ganhei uma overlock da minha mãe e tudo correu bem .... até que as linhas saíram do lugar e eu não fazia ideia de como as colocaria novamente . Me estressei , chorei , larguei tudo , voltei, tentei , tentei, tentei ate que enfim aprendi . E ufa ! Me senti orgulhosa ! rs 
Decidi gravar um video ensinando , pra caso de vocês ai ainda não souberem . Tentei explicar da melhor maneira possível e espero que gostem !



Algumas dicas extras : 

1 Sempre posicione os fios e linha certinhos. Ao colocar enrole o que estiver folgado. Deixe as linhas esticadinhas . 

2 Quando foi trocar a cor da linha dê um nó pequeno ( o menor que conseguir) e forte. Teste antes pra ver se não se soltara e corte o excesso.

3 Sempre use a pinça. Não fique sofrendo a toa. 

4 Ao terminar , sempre limpe a maquina. É comum juntar poeirinhas e restos de tecidos e isso influencia no bom funcionamento.

5 Pelo menos uma vez ao mês coloque óleo nos lugares indicados. ( a minha já vem marcado os buraquinhos que tenho que colocar )

6 Assim como a maquina comum , é legal que ela também tenha uma capa. Você pode fazer com base no video que já ensinei, ( CLIQUE AQUI )basta trocar as medidas . 

Não se frustre na primeira tentativa errada. Como tudo na vida, a pratica leva á perfeição.




XOXO
instagram:@giselerogge


Pin It

Um comentário

  1. Olá. Bom dia. Perfeito amei ter te encontrado pois tenho uma máquina igual a sua.

    ResponderExcluir