ARQUIVADO EM:


Talvez devesse começar esta postagem me desculpando pela falta de conteúdo de ultimamente. Mal tenho postado e acreditem , ninguém fica mais triste com isso do que eu .  A  boa noticia é que as coisas estão entrando nos eixos e bons acontecimentos vem vindo por ai. Minha vontade é de contar tudo agora mesmo , mas preciso aguardar mais um pouco .( acho que vocês vão gostar )
O video de hoje era para ter ido ao ar na quinta -feira passada , mas acontece que o processo não foi tao fácil como imaginava e também aconteceram alguns problemas pessoas que me impediram de postar. Vi esta ideia de tijolinhos fakes no blog Homens da Casa e fazia tempo que queria fazer e ver se realmente funcionava. Peguei uma parede esquecida daqui de casa, sem visão  e sem acabamento e decidi testar. Deu certo , mas o processo exige MUITA MUITA MUITA paciência , ainda mais se fizer sozinha como eu .
Fiz o molde proposto para me ajudar , mas não deu certo pra mim  . Mesmo assim ensinei e mostrei como fiz , pra caso você queira tentar fazer com ele. É simples de tudo pra fazer: Basta pegar uma folha , fazer a margem do tamanho que você quer deixar de espaço entre os tijolinhos ( no meu caso , fiz com 1 cm ) e depois desenhar retângulos de 14cm x 06 cm . 

A ideia é basicamente fazer tijolinhos de E.V.A e depois dar duas demãos de tinta por cima . Vale lembrar que se sua parede não for da cor que deseja que fique , é legal pinta-la antes e usar e.v.a exatamente  da cor. Minha parede era branca e continuou branca , por isso usei eva branco . Fiz sozinha e dei o meu melhor , mas é notavel que alguns sairam tortos. Mas ok .




Não tem nada de complicado para entender , ne ? O segredo é paciência. E se tiver ajuda de alguem , muito melhor e menos estresse . É uma alternativa bem bacana pra quem quer ter uma parede de tijolinhos em casa. Não posso negar que depois de feita , da um imenso orgulho . E o visual é muito charmosinho .Qualquer duvida , estou aqui !Não tirei foto do resultado final , pois nem terminei de fato . Dei uma camada de tinta e já fui gravar o video de TAO preocupada que estava por estar sem postar. Com a primeira camada já ficou branquinho, mas ficou aparecendo umas manchinhas da cola de contato. Logo que a segunda demao secar tiro foto e posto nas redes sociais . ta ?
XOXO

INSTAGRAM:@giselerogge


3 comentários:

  1. Ficou lindo, amo seus vídeos, quem sabe eu tento aqui em casa!
    Beijinhos!
    Blog: Neldi.com
    Instagram: @neldioliveira
    Fanpage: Neldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neldi , sua linda ! Que felicidade ler isso *_* <3

      E sim,tente por favorzinho e me mande fotos ! S2 Beijos

      Excluir
  2. Ai ai ai, Gi. Que coisa mais linda! *-*
    Mas menina, você tem muita paciência né? Haha. Eu adorei muito a ideia e quero fazer, mas não irei por dois motivos:
    1) não tem uma parede aqui "legal" para fazer isso. Até por que moro na casa da sogra e ela não gostaria que eu fizesse algo nas paredes dela, haha.
    2) não teria sua paciência e desistiria na metade, hahahahaha #fato

    Mas ficou lindo e é um cenário bacana para gravar vídeos. :)

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.