18 fevereiro 2015

livro | Os delirios de consumo de becky bloom ♥

Rebecca Bloomwood ( mais conhecida como Becky Bloom ) é uma garota viciada em compras. Tao viciada a ponto de se colocar em grandes enrrascadas . Todas , sem querer , é claro. Afinal, Becky não é consumista por simplesmente não se importar e só querer gastar e gastar ...A verdade é que ela própria percebe o quanto gosta de comprar e isso começa a ficar MAIS evidente quando seus cartões de créditos são recusados nas lojas . Faturas chegam à torto e a direito em sua casa, onde mora com a amiga ( que sempre a ajuda , como pode) e muitas das vezes são ignoradas ou respondidas com desculpas cada dia mais esfarrapadas.
Para seus familiares, por exemplo , Becky é uma grande jornalista especializada em finanças . O que não sabem , é que ela vive pensando em como pode se livrar das dividas que se meteu sem parar de comprar . Decidida a virar o jogo , começa a fazer tudo que esta em seu alcance, afim de mudar esse seu " costume '' .Chega a comprar um livro sobre finanças com varias dicas e tenta aplica-las a sua realidade ,como exemplo : levar seu próprio lanche de casa . Ela realmente se esforça, sabe ? Mas as lojas ( na verdade , o fato de COMPRAR) a deixa completamente enfeitiçada, como magia ! Como ela mesma diz : "Quando eu compro , o mundo fica melhor . E depois deixa se ser , ai compro denovo !"


E ah ! Ainda tem Luke , um empresario super famoso e inteligente que mexe com o coração dela.   E tudo parece mudar quando Becky escreve uma excelente matéria e é chamada para um novo emprego onde pode ganhar mais dinheiro. Será que conseguirá acabar com as dividas e ser controlada ?

Não ter lido a serie Becky Bloom é um verdadeiro descuido da minha parte, levando em conta meu amor pela Sophie Kinsella . Mas quem ama livros entende e sabe como é! Aparece um novo livro aqui , outro ali e a lista de leitura fica do tamanho do mundo .
Como já assisti o filme e já sabia de algumas coisas, o livro acabou não sendo TAO emocionante. Embora , tenha percebido que no livro a historia é um tanto quanto direfente e com mais detalhes !  Mas já comecei ler o segundo e estou mais apaixonada do que nunca.
serie  é super famosa , tanto que até virou filme ! Já devo ter assistido umas trezentas mil vezes desde quando foi lançado. Tipo, MESMO sabe ? A razão? Explico: 1 - é maravilhoso engraçado e a gente se vê na personagem . 2- É com a Isla Fisher minha musa inspiradora ! ( não sei se já contei esse detalhe por aqui mas... é , é verdade ) . Acontece que o livro, é mil vezes melhor .


Li o livro imaginando a Becky como sendo a Isla Fisher e agora isso vai acontecer ate terminar todos os livros. Sinceramente? Mais divertido *_* Tao fofa , não poderia ser outra pessoa. Se não assistiu o filme, pode assistir online clicando AQUI . Veja o trailer abaixo:


Sophie Kinsella criou uma personagem forte que no fundo , retrata o que cada mulher carrega dentro de si .Algumas em proporções diferentes, é claro. Becky Bloom é extramente consumista , sabe ? E é o que deixa a leitura realmente instigante e divertida. É impossível não se pegar torcendo por ela, afim de que ela consiga de fato pagar o cartão de credito ! ♥

Alguem ai já leu ou pretende ? Ou já assistiram o filme ? Ou se identificaram com o fato " consumismo" ? Ops, rsrsrs 0/


XOXO

INSTAGRAM:@giselerogge

Pin It

4 comentários

  1. O filme é super engraçado, eu gosto muito do filme, imagine o livro, deve ser fantástico!! <3
    Beijo http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Le .... A historia do filme nao é igual a do livro, na verdade é bem diferente . Mas eu gosto do filme tambem , por isso o citei :) Beijos e obrigada por estar aqui <3

      Excluir
  2. Eu assisti esse filme ano passado (com o boy, que achou bobo) e amei!
    Foi a partir daí que fiquei decidida a ler algum livro da Sophie, mas não quero começar logo por uma série tão grande... Estou decidindo aqui ainda qual ler primeiro, mas vai depender também se eu tiver a oportunidade né. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é otimo mesmo Nayh . E meu namorado com toda certeza dormiria se fosse assistir comigo. Homens... rsrs rs . E ah , entendo . Comece lendo os outros entao, eu fiz isso :) Livros da Sophie sao encantadores <3

      Excluir