26 fevereiro 2015

Como passo delineador + meus delineadores preferidos ♥

Quando estava no ensino médio , passar lápis preto na linha d'água era a make coringas das garotas. De uns tempos pra cá quem ganhou espaço foi o delineador ,principalmente com o "gatinho" .Vocês já devem ter ouvido a frase " delinear só se aprende com pratica " e é verdade !  Sofri horrores pra aprender , pra achar o meu próprio jeito de aplicar e o tipo delineador que eu mais me adaptaria. Por que sim , tem essa também viu ? Neste post, vou mostrar a forma como eu faço meu traçado e falar de três produtinhos que tem sido meus favoritos do momento .  Quem sabe não ajuda você ai que ainda tem dificuldades , ne ?


DELINEADOR EM " GEL " : Esse não é um verdadeiro delineador em gel , pois foi um DIY que ensinei a um tempão no canal , que é reutilizando lápis de olhos que não estão mais em uso.  Se não viu , CLIQUE AQUI . Essa ideia é valida para lápis de olhos que estão pequenos e que você acaba não usando . Mas ó : quanto mais pigmentado e macio for os lápis , o resultado será ainda melhor . Digo isso , pois algumas meninas me falaram que fizeram e que não fixava na pele. Quando fiz o meu usei um lápis fraco e um pigmentado e o resultado ficou excelente .Aplico com um pincelzinho chanfrado e confesso que utilizo quando vou gravar videos ou fotografar , pois como tenho a palpebra oleosa , ele " carimba " no olho . Se isso acontece com você , experimente aplicar uma sombra opaca sob o traço . Faz durar mais e vale pra todos os tipos de delineadores.


DELINEADOR LIQUIDO : Esse foi o primeiro tipo de delineador que testei. Foi com o qual errei um milhão de vezes ! Agora que já peguei o jeito , consigo usa-lo facilmente, mas não acho que pra quem esta começando  ele seja o mais indicado. O pincelzinho é mole e o risco de sair torto, tremido e grosso de mais , aumenta muito ! Isso na minha opinião, é claro ! Gosto muito desse da Quem Disse Berenice? , ele é bem pretinho e não transfere muito pra pálpebra, embora não aguente o dia inteirinho .


DELINEADOR EM CANETA : Melhor invenção ever ! Consegui aprender com a versão em caneta , acho que você acaba tendo mais firmeza e destreza pra traçar . Pra mim , sem duvidas é a maneira mais fácil , sem correr o risco de " grandes estragos" rs Esse em especial, da Toque de Natureza , é meu predileto por ser a prova d'água ( ele sai com facilidade com demaquilante ) e não carimba a palpepra. Posso passa-lo de manha que a noite ele ainda estará la, bonitinho no lugar. Já fiz resenha dele AQUI . Sucesso para um delineado perfeito S2 Veja a pigmentação dos três na pele :


APLICAÇÃO: Essa parte é bem pessoal, sabe ? Pois cada um ENCONTRA sua Propriá forma e jeitinho de aplicar , mas vou mostrar a forma que EU faço afim de ajuda-las , ok ? 

1: Faço o puxadinho primeiro. Ele deve seguir em direção ao final da sobrancelha.
2: Coloco o aplicador no final do traço e trago ele até ao meio .
3: Preencho o espaço branco .
4: Traço o cantinho externo .

Utilizei o delineador liquido da quem disse berenice pra fazer este delineador da imagem




Gosto de fazer assim , pois não corro o risco de engrossar demais no inicio, que era o erro frequente logo que comecei praticar e acredito que deva ser o de muitas meninas  . Espero que tenham gostado e caso tenham alguma duvida, deixe nos comentários que terei o prazer de responder , ta ? 


XOXO

INSTAGRAM:@giselerogge




Pin It

10 comentários

  1. Gosto de delineador mais tenho tanta preguiça de passar pensando na cagada que vai ficar pra sair rs' ai aprendi uma receita de demaquilante e vou testar :)
    Beijo http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le , mais se for assim nunca vai aprender ou saber se vai dar certo poxa =S E que receita de demaquilante seria essa ? Beijos <3

      Excluir
  2. Adoro delinear meus olhos, uso o lápis mega impact da Avon, embora seja pigmentado ele é grosso e a probabilidade de errar é maior, até porque é um pouco cremoso, mas a duração é ótima.
    Vou ver a caneta Toque de Natureza, fiquei interessada! Atualmente não uso delineador líquido, comecei a aprender com o da Vult, e não foi tão ruim.

    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa , nunca usei esse lapis da Avon ....
      Ah , VOCE PRECISA TESTAR esse da Toque de Natureza , voce vai amar amar amar ! rsrsrs :) beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas, não vivo sem delineador mas ainda não achei "O PERFEITO" ): tô usando esse da quem disse mas não amei totalmente ainda.

    beijos <3
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na , eu gosto desse da Quem disse Berenice , mas tambem nao é amor total. Meu PERFEITO é o da Toque de Natureza mesmo *_* Beijos

      Excluir
  4. Delineador só se aprende a passar com a prática, é uma afirmação muito verdadeira! O primeiro que eu compre foi o líquido, que na minha opinião é o mais difícil de passar no começo, mas já comprei com intenção de usá-lo apenas para praticar o desenho e a firmeza na mão, e eu treinava todos os dias nas horas que não tinha nada para fazer, e acabei pegando o jeito da coisa, e hoje em dia é um item indispensável pra mim. Sem dúvida o mais fácil de usar é o em caneta :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Babi , pode existir um milhao de dicas , mas a que prevelace é a da pratica . Quando comecei treinar achava que nunca ia conseguir fazer.... Até cogitava dizer que so podia ser magia essas garotas que tem falicidade... HAHAHAHAH
      E hoje , é natural ... e eu amo S2 E é verdade, o em caneta é amor eterno ! Beijos linda

      Excluir
  5. Adorei o post! Utilizo os três tipos também e gosto de todos, mas prefiro o efeito do delineador em gel! Gostei do tutorial de como aplicar, vai facilitar minha vida!
    Parabéns pelo blog, visito sempre aqui!
    Beijos
    www.raphaellacomph.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapha que bom que gostou *_* <3 Obrigada viu ? De verdade ... ( coraçoes infinitos )

      Excluir