28 janeiro 2015

10 coisas que aprendi sobre o amor ♥

Não costumo expor assuntos mais pessoais como este aqui no blog e nem sou a pessoa mais apropriada pra falar sobre o assunto. Mas , mesmo sendo jovem e não ter ainda vivido tudo o que a vida oferece , já aprendi boas lições sobre o amor . Sou canceriana nata , portanto é de se desconfiar que seja uma romântica incurável e uma boa conselheira. Bom, pelo menos é o que minhas amigas dizem sobre mim . Pois então decidi compartilhar algumas lições que aprendi ao longo de anos , decepções e alegrias amorosas.

PAIXÃO É DIFERENTE DE AMOR :  Quando você perceber a diferença entre estas duas sensações , as chances de se envolver com pessoas erradas e ter atitudes erradas diminuirão consideravelmente . Paixão provoca uma sensação de falso contentamento. É como se estivéssemos sentindo o maior grau de felicidade do mundo, nos sentimos vivas... É essa é a hora " propicia" para fazermos loucuras, agir sem pensar , já que nos deixamos agir pelo calor do memento e não pensamos com clareza sobre nossos sentimentos. Algo demasiadamente sem controle,  Paixão excessiva não è saudável e algumas vezes , momentâneo. São sentimentos que andam juntos e que devem existem entre um casal,  mas em doses dentro da normalidade. O amor é tranquilo. É uma decisão , na verdade . Uma escolha que ambos fazem, quando estão pensando racionalmente. Veja bem, AMBOS ! 



ENXERGUE PRIMEIRO OS DEFEITOS :  Costumamos ver a aparência, as qualidades , o que a pessoa curte e esse tipo de coisa ...Vemos os defeitinhos também, é verdade! Mas quem liga ?  Estamos tao envolvidas e felizes no momento que não paramos para observar os defeitos e nem se são aceitáveis ou se podemos lidar com eles.  Nos jogamos de cabeça na relação que muitas das vezes resulta em nada , pelo simples fato de não conseguir lidar com os defeitos ou " achar que a pessoa vai mudar ".. Se você  enxergar os defeitos da pessoa em questão antes das qualidades e ainda sim se sentir confortável em estar com ela , o relacionamento dará certo!



SE AME PRIMEIRO: Não adianta não se amar e querer amar outra pessoa. Não adianta querer exigir que outra pessoa te ame ao invés de você mesma. Essa coisa de " metade da laranja" não existe. Você tem que ser inteira , se amar por inteira , ser suficientemente confiante e feliz sozinha. Quando se ama alguem , o amor só se multiplica e cresce ! Aprenda a se amar e aí sim estará pronta para amar outra pessoa . E nunca ( N-U-N-C-A ) mude seu jeito pra tentar agradar alguem ! Acredite : Em algum lugar do mundo existe uma pessoa que vai te amar exatamente do jeito que você é !


AMAR É ESTAR PRESENTE NA VIDA DO OUTRO:  Se a pessoa não se mostra interessado em você , nas coisas que você quer contar/dividir com ele , .Ou se ele não te da atenção e nunca leva sua opinião em consideraçao, cuidado ! Não se contente em ser a segunda opção de ninguém, afinal numero 2 você sabe o que significa , ne ?( risos) Claro que não se deve exigir atenção da pessoa 24 horas por dia, isso é doentio e é preciso preservar o individualismo, pelo amor de Deus ! Meu pai sempre diz a frase " quem ama , quer estar junto " e eu concordo plenamente e o " estar junto" não é só fisicamente e sim presente em suas conquistas , derrotas ...



APRENDA A VER OS SINAIS : Muitas garotas reclamam que o cara não demonstra sentimentos, que não faz nada para agradar ou surpreender. Calminha, garotinhas ! Existem caras românticos e que amam de verdade sim! O que acontece é que , as vezes, nos mulheres  temos uma ideia de "homem perfeito" dentro da nossa cabeça e das coisas que nos gostaríamos de eles fizessem. A forma de demonstrar amor muda de pessoa pra pessoa. Então preste atenção nos detalhes !Pode ser que você esteja tao frustada esperando que o cara tenha alguma certa atitude , que acaba não percebendo as coisas simples que ele faz pra te fazer feliz .E outra coisa : - Homens odeiam que outras pessoas fiquem sabendo das " coisas fofas" que ele faz pra namorada. Pense nisso antes de publicar tudo que acontece no facebook ou gritar pro mundo sua felicidade! Lembre -se : - A inveja tem sono leve !


SE TEM UMA COISA QUE VOCÊ NÃO É NESSA VIDA, É OBRIGADO: HAHAHA , essa frase é um clássico do Luba que eu aderi a minha vida. Pq é verdade, você simplesmente não é obrigada e não deve se sentir obrigada a nada quando o assunto é relacionamento amoroso. Não existe fazer coisas que não quer afim de " provar " o amor . Que bobagem !Exigir coisas e atitudes do outro não é , nem de longe, sinal de amor verdadeiro.



O AMOR É LIVRE : Muitos casais esquecem dos amigos e param de fazer coisas que gostam por estarem namorando ou casados. E isso é completamente inadmissivel. Estar num relacionamento não significa parar de fazer as coisas que você sempre gostou , parar se sair com seus amigos ou mudar seu jeito de ser. Claro que você tem que ter consiencia sobre seu compromisso com o outro, mas nunca sacrificar seus gostos , amigos e hobbys pela pessoa.  Lembre-se do primeiro tópico do post : O amor é uma decisão, uma escolha. Amor é baseado em caráter e confiança.
O AMOR NÃO MACHUCA : Atire a pimeira pedra quem nunca fez idiotices por pessoas que só nos faziam sofrer !É de sentir vergonha , mas é a vida ! Depois que passa só resta a frase: como fui idiota ! Se a pessoa te deixa triste mais do que te faz feliz , deixe-o ir ! Você não deve permitir-se sofrer por alguem que não a merece ! Não insista em relacionamentos onde você sempre saia machucada !Nessas situações , você pode até fazer uma maratona de filmes românticos com muito chocolate e pipoca ...Chorar até se desidratar !OK ! Mas vai por mim, passa ! E depois , vai agradecer por não " ter feito " a louca " atrás de um trate ! Se apaixone por um cara que borre o seu batom e não seu rímel !
SÓ SE APRENDE ERRANDO: Por mais conselhos que eu possa dar ou por mais coisas de amor que você escutar de amigos, revistas ou filmes a verdade é uma só : você só vai entender quando passar pela situação . É um fato, querida leitora ! É errando, é se estando com caras bacanas e com o coração partido que você vai , de fato, aprender algo significante sobre essa coisa chamada amor. É triste, mas é a realidade:- A dor é um modo poderoso de aprender algo.
PROCURE SEMPRE UMA ORIENTAÇÃO DE DEUS : O tópico anterior te deixou triste ? Não quer sofrer por amor ? Então entregue seu coração a Deus ! As vezes reclamamos que " nada da certo "  que só damos cabeçadas, que não existe ninguem pra nós neste mundo e um monte de mimimis. Acontece que as vezes ficamos tao vidrados na possibilidade de encontrarmos alguem que o que a gente verdadeiramente precisa é se achegar mais perto de Deus e pedir que Ele interceda por você. Os planos de Deus são milhares de vezes melhores que o nosso ! Deus sempre sabe o que é melhor pra você! Tudo o que Deus prepara pra nós, da certo e prospera. E entregar nas maos de Deus é deixa-lo trabalhar em sua vida . Os planos Dele sao perfeitos e sempre (mara)vilhosos ! 

Ufa ! Estava inspira pra escrever hoje, hein? Eu espero de coraçao que tirem proveito de alguma coisa. Sao coisas que realmente aprendi e se posso ajudar com isso, otimo ! Se gostarem de posts assim , de assuntos do coraçao, nao esqueça de deixar um comentario, combinado ? Quero muito saber o que voces acharam !
XOXO

INSTAGRAM:@giselerogge



Pin It

6 comentários

  1. Acho todos os tópicos válidos (tirando, talvez, o último - mas sem ofensas).
    Mas, de todos eles, realmente: você só aprende tentando e errando.
    Por mais que você queira o bem da pessoa e a aconselhe com todo amor do mundo, as vezes ela precisa mesmo é "quebrar a cara" para aprender e não fazer de novo. Por que enquanto estiver tudo bem, ótimo! A pessoa vai rir dos seus conselhos e não vai querer dar atenção.
    Por isso eu parei de dar conselhos para as minhas amigas. Aviso uma vez, mas depois disso eu deixo acontecer. Só não gosto depois de esfregar na cara "eu avisei", por que daí já é sacanagem.

    Enfim, ótimo texto. Adorei e favoritei para usar como futuras referências em aconselhamentos amorosos, haha.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o ultimo é o mais essencial ( e o que verdadeiramente todo mundo esta precisando fazer) Mas fique tranquila, cada um tem a sua opiniao e eu nao me ofendi. Pois como diz no post , foi a minha experiencia , foi o que EU aprendi ..
      Ai Nayh , acontece comigo tambem . Das minhas amigas nao entenderem , as vezes. Mas sempre aconselho e digo que o vai importar ( e mudar alguma coisa) é a atitude dela.

      O amor pode ser complicado , rsrs Feliz sao aqueles que ja o encontraram ! ♥

      Excluir
  2. Acho que a pior coisa, é quando você para de ver seus amigos, fazer o que gosta e abre mão dos seus sonhos por outra pessoa, isso não é amor é loucura! Amei o post, e sinceramente você é uma ótima conselheira, para falar tão bem de amor tinha que ser canceriana! haha

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Babi , tenho exemplos assim ao meu redor e acho muito chato. Algumas pessoas nao conseguem exergar o que amor chega pra somar , ne ? Voce continua sendo a mesma pessoa , mas com um PLUS :) Fico feliz de ver que pensamos parecido :)
      E ah, obrigadinha ! rsrsrsrs Tinha que ser canceriana, ta no sangue ! rs Beijos♥

      Excluir
  3. A Senhorita Gi está romântica hein? Hahahahahahah! Brincadeira Gi! As vezes não entendo essas pessoas que ficam com as outras por interesse em bens materiais sabe? Pra min a pior coisa em um relacionamento é isso... quando a outra está interessada só nó que a pessoa tem pra oferecer em objetos... HORRENDO ISSO! Mas mudando de assunto... Outro dia prometi que ia te deixar o link do meu blog, falando nisso Gi eu te indiquei pra responder a Tag Culinária em novembro... Achei que já tinha de falado e só hoje fui perceber que não hahaha (a loka)... Mas espero que veja... te indiquei com muito carinho... Beijos,adorei o post...
    http://blogjulieferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razao Ju , eu tambem odeio esse tipo de pessoa. Tenho um " exemplo" ao meu redor e aff, tenho super raiva ! Mais enfim....
      Ah fofinha *_* Vou conhecer seu bloguinho sim . E obrigada por indicar. Vou responder assim que puder ! Beijos sua fofinha <3

      Excluir