ARQUIVADO EM:


Esses dias aconteceu uma coisa inusitada  .No dia -a - dia o veiculo de locomoção que meu pai usa no trabalho é uma pampa. Ele vive em obras e sempre tem que levar amostras dos revestimentos , transportar os pedreiros que trabalham pra ele e coisas do tipo.  Não tem porquê fazer isso com o carro que , normalmente, usamos para passear .
E sobre meu pai , ele é super desencanado com essa coisa de " aparência " . Ele não liga NENHUM pouco pra isso , muito menos com o nariz torto que as pessoas  fazem quando o vêem de pampa . Ele acha ate engraçado , pra falar a verdade.  Quando vai abastecer em um posto onde não esta acostumado , por exemplo, chega tirando onda e brincando : - Cuidado para não manchar a pintura da minha pampa , hein?! E todo mundo cai na gargalhada e outros , bom... olham e devem pensar : Esse homem é louco !
Outra caracteristica que meu pai tem é ser bondoso ao extremo! Qualquer oportunidade de ajudar alguem , ele aproveita. Um exemplo disso acontece nos sinaleiros. Tem gente que julga errado dar moedas para essas pessoas mas nós adoramos ajudar , pelo simples fato de estar fazendo o bem e que se dane se a pessoa esta com boas intenções ou não .
Dias atrás tivemos que ir na casa dos meus avós e fomos de pampa . No horário de pico , no centro da cidade. E adivinha ? Paramos no sinal e meu pai viu que havia um mocinho e já foi enchendo a mão de moedas e adivinhem só : - ELE DESVIOU DA PAMPA VELHA E FOI PEDIR PARA QUEM ESTAVA DE CARRÃO .
No final das contas , o sujeito não ganhou nada, pois bastou olhar para o motorista do carrão para ver o vidro ir se levantando aos poucos e ir sumindo a chance de ganhar um trocado. Fiquei tao irritada com isso , isso me causou revolta.   E qual é a moral da historia ? - É que infelizmente TODOS -ou quase todos- julgam pela aparência e isso é um péssimo habito que temos.
Queremos aparecer , ser superior aos outros e sempre estar com uma aparecia melhor do que a outra pessoa. Não importa se temos um carnê com parcelas infinitas de um automóvel embaixo do travesseiro ou devendo pra Deus e o mundo , o que interessa  é mostrar que sempre " estamos na melhor".
Que fique aqui minha sincera opinião sobre esse tipo de situação. A humildade é uma das maiores qualidade que alguem pode possuir. É ser feliz com o que se tem , é ser feliz ser ser preocupado com opinioes alheias. Coisas materiais e superfulas só moldam a casca e não a personalidade.Não é carro , roupa ou qualquer outro bem que faz a pessoa ser boa ou ruim.Muito menos o fator que levará alguem gostar de você ou não. E sim caráter , humildade ...
Da proxima vez em que se ver numa situaçao assim ou parecida , reflita sobre a imagem que deseja passar. E mais ainda ,de como quer ser lembrado pelas pessoas.


7 comentários:

  1. Nossa Gi, infelizmente esse tipo de coisas se tornaram corriqueiras nos dias de hoje... o que é triste... Realmente precisamos sempre tomar muito cuidado com isso... Para que nós tb não passemos a impressão errada em algum momento... Muito boa a reflexão!
    Beijão minha linda!
    Thau Alves
    www.blogestilodevida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Thau , fico feliz que tambem pense assim ! Achei deprimente a atitude do mocinho , a atitude do " homem do carrao " e sabem que isso acontece todos os dias e em todos os momentos é triste , ne ? Pq as vezes as pessoas fazem isso sem nem perceberem.... Ai Ai ... Obrigada por estar sempre aqui comigo thau. Beijos

      Excluir
  2. Gi eu admiro muito seu ponto de vista, sempre me surpreende o jeito que vc poe as palavras, e o pensamento que tem sobre as coisas. Parabéns, por tudo que vc é! Sinto sua falta amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba ! voce voltou ! *_* Gi obrigada pelas palavras , de verdade !!!!!

      Excluir
  3. Você deixou seu blog em uma listinha pra mim visitar e cá estou eu! Meu, amei teu blog, amei o jeitinho que você escreve, amei tudo!

    Agora sobre o post: É realmente, nos dias de hoje isso de julgar pelas aparências é o que mais acontece! Me identifiquei bastante, porque meu pai vende produtos de limpeza na rua, sabe.. E vende em uma pirua/combi, começou numa motinha e hoje ganha a vida super bem com isso! Tem casas de alugueis e tudo. Mas mesmo assim, todo mundo olha torno, por vender nessa pirua velha e andar com essas roupas manchadas! Mas ele nem liga! Está sempre com o sorriso no rosto e com um coração maravilhoso <3

    Beijos!
    www.apetrechosdeumagarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz , obrigada por seu comentario ! Eu adorei que voce tenha compartilhado isso comigo e mais ainda de saber que existem pessoas boas espalhadas por ai . Que possuem humildade ! Parabens a voce e ao seu pai ! Você é uma fofa . Vou dar uma passadinha em seu blog , beeeijos S2

      Excluir
  4. Amei ...ja vou me inscrevendo por aqui pra te acompanhar...bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.