ARQUIVADO EM:



Este livro estava na minha wishilist a muito tempo. Lembro que logo que o vi , fiquei incrivelmente apaixonada pela capa . Sim, sou dessas ! Aí lembro de ter visto uma resenha de uma blogueira dizendo que o livro era fraco , chato, que isso , que aquilo.. e confesso : me desanimei. Acabei esquecendo e lendo outros livros. Numa das minhas andanças pela Saraiva , veio novamente a minha vista e com um bônus tentador chamado PROMOÇÃO . Pensei comigo: - quer saber ? vou comprar!
Acontece que mesmo o tendo em mãos , ele ficou morando na minha estante por um bom tempo antes de ser lido . Já que acabei ganhando alguns livros de presente . E sábado passado , fui passar o fim de semana no rancho de pescaria do meu pai e SEMPRE levo um livro pra ler. Como tinha acabado de ler um , olhei pra estante e me lembrei deste . E foi ai que me apaixonei.


O livro conta a historia de Don Tilman, - que inclusive é narrado por ele - um nerd de 30 anos , geneticista e um tanto quando... sistemático.  Ele é super regrado e organizado ao level 1000. Tem horários específicos para cada coisa e tudo é calculado milimetricamente  .Sua comida , por exemplo, é nutricionamente separada pelo dias da semana , em seu armário.  E quando vê alguem , de imediato já imagina sua idade e seu IMC .


Acontece que , por mais que se achasse "inadequado" para se casar ou ser pai , acha que precisa de uma parceira , já que esta envelhecendo. O ponto é : sua parceira deveria ser perfeita. Com caracteristicas que para ele , seriam fundamentais . Uma mulher que bebe ou fuma ? Nem pensar ! Ou uma mulher que chega atrasada aos lugares ou que não saiba calcular seu próprio imc ? De jeito nenhum ! Daí surge o PROJETO ESPOSA , onde Don faz um questionario e entrega a varias mulheres , afim de achar alguma que se encaixe em suas exigências.


De uma maneira despretensiosa , conhece Rosie . Uma mulher completamente fora dos padrões de Don , portanto eliminada quase que de imediato do PROJETO ESPOSA. Logo , viram amigos e Rosie compartilha com Don sobre a vontade de descobrir quem é seu pai. Uma longa historia que Don decide ajuda-la , o que se da o nome de Projeto Pai . 
Entre indas e vindas já è esperado o que ira acontecer . Livro com historia previsível ? Pode até ser ! Mais incrivelmente bem escrito e engraçado ! Eu particularmente amo nerds e pessoas inteligentes que falam de maneira toda certinha e calculada. Claro que Don , é ao extremo . Mas serio , dei varias risadas com as frases ditas por ele.


Don é um personagem incrível e doce. Você acaba torcendo e sentindo as sensações que ele sente , sabe ? Terminei o livro com um sorriso no rosto. De satisfação . Portanto, leitura mais do que recomendada. 


XOXO

INSTAGRAM:@giselerogge





4 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade em ler esse livro, também já vi resenhas negativas mas tenho vontade em ler! Curti a resenha.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem morria de vontade de ler e nao lia pelas resenhas negativas. Acho que devemos ler um livro pelo simples fato de ... querer ! Pq pode acontecer de ama-lo , como foi o caso deste *_* ! <3 BEijos Carla

      Excluir
  2. Muito prazer em conhecer seu blog Gi, sou Ester artesã, acabei de visualizar um vídeo seu sobre como fazer uma saia com elástico eu gostei, mas teve apenas dois detalhes que me incomodou um pouquinho, 1º colocar o tecido no chão e depois ele estava amassado, visualmente não fica bonito, somente pro isso que cliquei no não gostei, nos próximos passe o tecido vai ficar radiante a apresentação do seu projeto . !Parabéns pelo bom gosto de sua página !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario Ester . De verdade ! Eu agradeço pelo " toque " , com certeza irei me lembrar desses fatos quando fazer outro video daquele segmento. Mas vale ressaltar que , era o meu primeiro video voltado para a costura , nao tinha muito tempo de youtube - como ainda nao tenho - e por nao ter o espaço adequado ou equipamentos , improvisei. Vale lembrar tambem que havia sido minha primeira tentativa. Acho nobre da sua parte ter o trabalho de vir ao meu blog , me parabenizar e ainda explicar o porquê do DESLIKE . Serio , isso è a verdadeira critica construtiva e novamente , agradeço ! Irei melhor com toda certeza !

      Excluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.