07 outubro 2014

Livro| Não se apega não ♥

Sabe aquelas historias clichês que toda garota gosta ? Perai. Você nao gosta ? Ah qual é! No fundo TODAS as garotas gostam sim e isso é fato! Não adianta se fazer de durona ! Não se apega não é um livro relax  , do estilo " vapt vupt " de ler . E que no final, deixa você com um sorrisinho bobo no rosto.
A autora do livro é a Isabela Freitas que, tanto no livro como em seu blog fala sobre ... relacionamentos! Relacionamento de todos os tipos. Com amigos , namorados, família... E se engana quem encara o livro como sendo de auto-ajuda . Encarei como um engraçado chick list que fala sobre erros e acertos de uma garota querendo encontrar a pessoa ideal.


Inevitavel não se ver ali , no meio das atrapalhadas da Isabela. Em vários momentos vinha a minha mente : - putz ! já fiz isso ! Que a verdade seja dita :quem nunca fez burradas pela pessoa errada ? Ou achou que um cara era um príncipe quando na verdade se tratava de um ogro ? Eu , por exemplo, já fiz burrices que tenho ate vergonha nos dias de hoje. Só de pensar ja me deu ansia de vomito!!!

É um livro de mulherzinha, não discordo. Mas do jeito mais adorável e discontraido que se possa imaginar! Vemos que cada erro , no final leva a um aprendizado. E que a essência é exatamente esta: cair, levantar , tentar denovo. Não é se sentir horrível por ainda não ter encontrado um cara legal ou achar que o problema é você.. Não é  ir adiando um termino de namorado onde as coisas não  estão indo bem,por pena ou medo de ficar sozinha.
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantem relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha ? Que me desculpe o criador da frase " você deve encontrar a metade da sua laranja " . Calma la, amigo . Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Sem querer dar uma  de " dona da verdade " , mas nesse assuntos relacionados ao coração, diria que sou muito bem resolvida. Apos um tombo aprendi e nunca mais deixei que meus gostos sumissem por querer agradar outra pessoa. Temos que ter amor próprio. Temos que ser a melhor companhia para nos mesmos. Temos que ser e nos amar por completo , pra ai sim estar pronta para acrescentar uma pessoa a nossa vida.  
É um livro amorzinho e super indico a leitura. Pra quem não conhece a Isabela Freitas , fique com um trechinho onde ela comenta sobre o livro :



XOXO
INSTAGRAM:@giselerogge

Pin It

2 comentários

  1. Gi, seu blog é uma graça! Lendo seu post, fiquei animada a ler o "Não se apega não". Eu li algumas resenhas e estava achando a história um pouco bobinha, mas acho que vale a pena lê-lo pela descontração, né?

    Eu também tenho um blog, se você quiser visitá-lo, vou ficar muito contente: http://diasdesol.com.br

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro estes dias, mas ainda não comecei a ler! Adorei sua resenha, bem bacana!
    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir