ARQUIVADO EM:



Que eu adoro historias de amor , vocês já devem imaginar . E,se você também assim como eu , é a favor de borboletas no estomago vai amar este livro !
O livro conta a historia de Eleanor , uma garota ruiva de sardinhas . De cabelos rebeldes e cacheados e que se veste como garoto , com roupas "largadas" e nada parecido com o modo das outras garotas se portarem. Filha de pais separados , ela mora com a mãe e o padrasto e mais quatro irmãos pequenos. Seu padrasto é o pior tipo de pessoa ,agressivo e alcoólico ( e imbecil, devo dizer! ) que vive maltratando sua mãe fisicamente e verbalmente, que por sua vez, faz o possível para que Eleanor e seus irmãos tenham, pelo menos , o que comer .

 E de Park , um garoto mestiço ( de olhos verdes) com mãe coreana e pai americano de classe media - alta. Ele não chega a ser o tipo de " garoto popular " mas também não sofria nenhum preconceito na escola. Pratica taekwondo e ama historias em quadrinhos e musica . 
A historia começa com o primeiro dia de aula de Eleonor. A primeira vez que entraria no ônibus escolar sem conhecer absolutamente ninguém ! Assim que ela aparece na porta , todos olham espantados com o jeito da garota e começam a fazer piadinhas sem graça . O único lugar vago para se sentar , era no fundo ao lado de Park. ( que  não disse nada , mas odiou o fato da menina ruiva estranha sentar ao seu lado).
Todos os dias era a mesma coisa . As gozações do ônibus. Eleador e Park sentados juntos , sem que nenhuma palavra fosse dita entre eles . Até que um dia ela começou a ler , discretamente, o gibi que ele estava lendo e contava as horas para chegasse o dia seguinte só para ler um pouco mais . Depois de algum tempo , Park percebeu , mas não disse nada , só procurava virar as paginas mais devagar , para se assegurar de que ela havia terminado de ler .


Aos pouquinhos , vai nascendo uma aproximação entre eles. Bem devagarinho , fazendo com que cada detalhe tornasse tudo mais bonito , como por exemplo , o fato do Park emprestar alguns gibis a ela. E mostrar musicas ( Eleanor nunca sequer havia escutado musicas em aparelhos de pilha) , que a proposito , é um ponto fortíssimo do livro com referencias dos anos 80 é citado The Smiths , Joy Division, U2...
“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”
Como devem imaginar , eles acabam se apaixonando .  Mas acreditem em mim , esta historia é rica em detalhes e mostra exatamente como é se sentir apaixonado. Como cada coisinha se torna grande nesta fase tao gostosa ! Embora goste muito de romances , posso assegurar que não é um livro cliche e sem graça. Muito pelo contrario , não teve uma pagina sequer que eu quisesse pular .  Você lê e sente cada palavrinha.



Livro de capa bonita, com conteúdo mais ainda ! Gosto assim *_* É de amores como este que cada pessoa merece viver. Este livro me lembrou muito A culpa é das estrelas , sabe ? No sentido de amor puro e totalmente sincero... e de amor jovem ! Quanto ao fim do livro , senti um mix de sensaçoes . Só quem leu pra saber . Sem spoilers!




Aprovadissmo ! *_* Leiam , eu indico ! Mas se apressem , pois para nossa alegria , veremos Eleanor e Park nas telinhas em 2015 ! Muito ansiosa !


XOXO

Instagram:@giselerogge


9 comentários:

  1. Oi Gi, tudo bem? Eu estou louca de vontade de ler esse livro e, acabando o que estou lendo agora, vai ser a vez dele!!
    Amei seu blog, seguindo e curtindo!

    Beijocas
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica , tudo otimo e com voce ? Leia , voce vai adorar !È muito amorzinho ! S2 Ah e obrigada , fico feliz ! mil beeeeeijos

      Excluir
  2. Que legal, me interessei. Parece um pouco com 'dezesseis luas'... têm algumas semelhanças

    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/08/dicas-para-economizar-agua-em-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Alana ? Eu nunca li este ! Beijos <3

      Excluir
  3. Olá, Gi!
    É minha primeira vez aqui no blog e preciso dizer que adorei tudo, seu theme é lindo e amei as fotos na resenha! Agora, sobre o livro em si, estou morrendo de vontade de ler. Mas morrendo de vontade de ler MESMO. A capa já me apaixonou, e toda opinião que vejo é muito positiva e encorajadora. Me lembrou um pouco "Como dizer adeus em robô" (se não leu, leia. É muito bom, vale a pena, até postei uma resenha no meu blog *-*), pela questão da ligação desenvolvida aos poucos, por métodos não muito convencionais, e por não ser um romance clichê, água com açúcar. Lerei assim que possível, e volto aqui para dizer o que ache :D
    Abraços e ótimo fim de semana

    https://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liah . obrigada pelo comentario ! Serio, sao leitoras como você que quero ter sempre comigo ♥ Eu nunca li COMO DIZER ADEUS EM ROBÔ , mas vou procurar, ja que disse ser tao bom *-* Obrigada , viu ? Mil beijos ♥

      Excluir
  4. Gi que fofo que parece ser esse livro! Deve ser de suspirar... Amei a resenha!
    Ah, eu comprei o "Fiquei com seu número" ;) mas ainda não comecei a ler...
    Beijos...
    Thau
    www.blogestilodevida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fofo por fora e por dentro *---* Serio que ainda nao ???? Você nao sabe o que esta perdendo , serioooo amiga !!! Beeeijos

      Excluir
    2. Aiiii nem me fala.... Mas quero terminar a série Becky Bloom primeiro... rsrs
      Já to doida pra ler ele, é o próximo com certeza!

      Excluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.