25 julho 2014

Sobre ter pensamentos positivos ♥

Quem acompanha a fanpage do blog , deve ter visto o recadinho todo desesperado e triste que escrevi ontem dizendo que a Vilma tinha sumido ! Pra quem ainda não sabe a Vilma é minha filh...gata ! (AQUI) Ela desapareceu pela manha de ontem e passei o dia inteiro angustiada imaginando mil e uma situacoes ruins que poderia ter acontecido com ela.  Acontece com vocês ?
Tenho o péssimo habito de sempre imaginar o pior das situações e só agora que estou calma e com minha gatinha em mãos , comecei a pensar sobre isto ! Acontece direto e qualquer empecilho ou algo que não dê certo inicialmente , já faço uma tempestade, fico nervosa, choro sem nada ter acontecido ainda. Quando meu namorado atrasa ou não atende o celular , por exemplo, já penso que ele bateu o carro , que esta ferido e não consegue chamar ajuda e esta morrendo. Quando meu pai precisa viajar , a mesma coisa ! Isso não é legal e nem saudável ! Se tenho algo serio a dizer a alguem , sofro um dia antes só de imaginar a conversa e claro, já monto uma novela dentro da mente inventando as maiores tragedias possíveis que possa   acontecer. O dia seguinte chega , converso com a pessoa e corre tudo bem. 
Depois, que vejo que não era nada e que o motivo de atraso, ausência ou algo sim poderia ser por outros milhares de motivos , mesmo aliviada, basta outra situação aparecer pra começar tudo de novo . Porque sempre pensar no pior  , logo de cara ? Isso é sofrer por atecipaçao e é desnecessário. 
Outro ponto que parei pra perceber , é que se alguem precisa de mim seja pra conversar ou pra qualquer coisa, sou a primeira ajudar e a dar conselhos , dando animo e passando confiança. Se uma amiga precisa de conselhos, dou o melhor de mim para dizer palavras que a faça se sentir melhor , mas quando preciso dessas doses de incentivo , não sou capaz de da-las a mim mesma . Ou de procurar pensar em possibilidades alternativas...


Hoje, refleti e vi que embora isso ocorra muitas vezes, nunca havia parado e enxergado o quão mal essas coisas me fazem .Procurar focar nas coisas boas  e ter pensamentos mais leves deixa tudo mais facil de lidar. Prometi a mim mesma que da próxima vez, manterei a calma e não pensarei no pior. Pensarei que gatos gostam de dar uma voltinha , ainda mais se seu vizinho tem um gatinho , rs.
Quis compatilhar esse post pessoal com vocês, pois muitas ja me disseram que gostam. E tambem pq acredito que tenha outras pessoas com esse tipo de pensamento e que nao enxergam o mal que isso traz , como eu tambem nao enxergava. Se desprender dessas coisas, deixa tudo mais leve e a vida mais doce.

xoxo


instagram:@giselerogge

Pin It

3 comentários

  1. Nossa Gi sou exatamente assim como você... e sofro muito por causa disso! Mas acho que quando a gente se dá conta de que é assim, já é um começo né?!! E olhando pelo lado bom... temos uma imaginação super fértil! rs

    Beijo... adoro seus vídeos!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Re , ai que bom ( ou nao ne ? ) Ai é complicado , ne ? Mas é verdade, só de " acordar " e ver que isso faz mal e querer mudar é um começo. Obrigada viu ? fico imensamene feliz que voce gosteeeee ! urrul! <3

      Excluir
  2. nossa que situação eu era um pouco assim mais aprendi a controlar bem hoje nem sou tanto mais as veses acontece isso .

    tava com saudade daqui . lindo como sempre seu blog beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir