24 julho 2014

LIVRO| Minha vida Agora ♥

Quem nunca comprou um livro pela capa ? Sou suspeita em falar , já que na maioria das vezes gosto de comprar livros com capas bonitas. Quando fui conhecer o shopping Dom Pedro , fiz a festa da Fnac e um dos livros que comprei foi MINHA VIDA AGORA , um livro ao qual a capa tinha minhas cores prediletas e uma ilustração que passava a ideia de " leveza " e.... por R$ 4,00 . Trouxe ele para morar comigo ! 


Há algumas semanas o li e não foi nada do estava esperando. A historia não tem nada a ver com leveza, muito pelo contrario. O livro é narrado pela Elizabeth ( que gosta de ser chamada de Daisy ) e é do estilo diário, sabe ? Ela é uma adolescente Nova -iorquina de 15 anos que após perder sua mãe , ganha uma madrasta muito chata que faz com que seu pai não te dê o minimo de atenção. Então, decide ir para  Inglaterra passar um tempo com a tia e quatro primos que ainda não conhecia. 
Acostumada com a agitação de Manhattan , Daisy estranha bastante o novo ambiente. A casa no campo , animais, costumes ... Tudo parece estar indo bem , até que a guerra começa ! E em meio a muitas situações , ela será forçada a amadurecer e lutar por sua sobrevivencia.
A autora do Livro , Meg Rosoff , quis retratar um assunto forte aos olhos de uma menina de 15 anos . O livro é um mix de doçura com loucura . Confesso que achei  confuso em algumas partes ,  deve ter sido o jeito com que o livro foi traduzindo, não sei bem .... 

É um livro bom , mas não é do tipo  que entraria para a minha lista de " Os melhores " , entendem ?

xoxo

instagram:@giselerogge

Pin It

3 comentários