ARQUIVADO EM:


Esse é mais um daqueles posts que vou descarregar alegrias.

Vou falar sobre amizades. Não qualquer tipo de amizade , vou falar sobre àquelas de longa data . Se pararmos pra pensar o que é amizade , vamos perceber que é uma coisa engraçada. É uma sensação parecida da de quando nos apaixonamos pelo amor da nossa vida, é amor só que diferente . É como num relacionamento amoroso , onde criamos um vinculo e um sentimento imensurável por pessoas ate então , desconhecidas. Não são família e nem nada , mas tem um papel importante o tanto quanto.


Cada amizade começa de um jeito . Dizem que no tempo da escola , você acaba fazendo amizades que vão durar a vida inteira . E eu não discordo! Há outras que começam com desentendimentos e que depois aparece um amor não sei de onde e de um tamanho tao grande que parece ate que sempre foram amigas. Cada amizade é de um jeito. Cada amizade tem um toque especial e único. Cada amizade nos acrescenta algo.
Nunca fui uma garota rodeada de amigos . Pelo contrario , consigo enumera-los facilmente. Também tive amizades falsas , daquelas que você confia cegamente e que na primeira oportunidade( quando você consegue enxergar) te da uma rasteira maior do que você poderia imaginar. Mas você vence! São coisas da vida ! Acontecimentos assim, podem abalar demais , mas acarreta grandes aprendizados . Se antes você era seletivo com as pessoas a sua volta, depois de decepções como essa , passa a ser muito mais. E isso é bom.
Por mais que meu coração seja mole e queira colocar todas pessoas do mundo dentro dele , procuro qualidades , coisas em comum, procuro enxergar pureza e transparencia. Pq tendo isso ,as amizades entraram e farão moradas no meu coração. Exemplo de amizades assim são duas pessoas muito especiais que me inspiraram pra escrever sobre amizades por aqui.


Camilla é a amizade mais velha . Não da pra acreditar que se passaram 13 anos desde o dia em que uma menina nova chegou na porta da minha sala de ciências da Professora Tania , cheia de cadernos do Puff de capas duras e infinitos lápis de cor. Um simples gesto de indicar que havia um lugar atrás de mim me levou a uma amizade mais pura e verdadeira existente no mundo.
Com ela , passei por varias fases. Crescemos juntas e compartilhamos vários medos conforme o tempo ia se passando. Primeira menstruação, primeira paixonite , primeiro beijo , aparelho móvel , incansáveis partidas de jogo do mico e pão com hamburger e caçulinha todo intervalo.
Mais tarde , Nayara entrou na minha vida . Eu não sei ao certo quantos anos fazem , mas fazem bastante. ( preciso ver a data na sua primeira cartinha, rs) O começo da nossa amizade foi diferente . Não nos gostávamos muito , mas era aquela coisa de menininha , que voce nem sabe o motivo de nao gostar da outra, sabe? A verdade é que morríamos de vontade de sermos amigas , mas não sabíamos como comeca-la. Escrevíamos cartas uma pra outra no inicio que eram entregues através de uma amiga em comum que tínhamos na época que queria muito " juntar" nos duas . E conseguiu! 


Passamos por otimos momentos juntas na escola e em tardes de foto na casa dela. Não queria citar isso , mas é realmente uma coisa que me arcou bastante. Não me lembro muito bem a época , mas lembro que não estávamos nos falando . E aconteceu uma coisa muito ruim, que ela sabe o que é. Quando fiquei sabendo , fiquei arrasada a ponto de esquecer o motivo da nossa briguinha e so querer encontra-la para dar um abraço forte. Fiz meu pai me levar ao local assim que fiquei sabendo , mas já era tarde demais. No dia seguinte na escola, a primeira coisa que fiz foi abraça.la e nunca mais brigamos .

Ter amizades como essas é que crescemos juntas. Passamos por diversas fases e amadurecemos. Saímos da escola, seguimos rumos diferentes e temos tanta coisa pra fazer que é difícil de nos encontrar como antes. Vamos ficar noivas praticamente na mesma época e eu percebo através delas como a vida acontece. Antes crianças, adolescentes e hoje mulheres. O que mais me deixa feliz e ate me emociono de escrever , é que elas são exemplos de amizades verdadeiras. Não mudaram nada em suas personalidades ao passar dos anos. Ficamos anos sem nos encontrar e quando nos vimos , foi como se tivemos nos visto no dia anterior. Simples assim, o mesmo amor, o mesmo sentimento , a mesma intimidade . Elas não sabem como seu grata por isso.
Hoje tenho plena conciencia de que não é preciso ter centenas de amigos e sim alguns , mas de qualidade. Originais, rsrs Pessoas que conhecem seu jeito , suas manias e crenças e não as julga, apenas aceitam. Pessoas que por mais que a correria do dia a dia atrapalhem , estaram sempre la , caso você precise de um help . Pessoas que vão se alegrar com suas conquistas ! Pessoas que vao te dar amor livre de sentimentos ruins ! E tudo isso , sem forçar , sem melar , sem pedir.





Pra terminar o post, vou colocar uma musica que sempre lembra os tempos bons que vivemos . Quando aprontávamos , fazíamos sessões de fotos, passávamos maquiagens, combinávamos roupa , pulseirinhas da amizade, melissas aranhas , diários, zuavamos no ônibus e das nossas risadas sem fim. Um tempo bom, que se foi. E que deixou saudades ! Sempre digo que o maior presente que alguem pode nos dar , é o seu tempo. Tempo é precioso ! E o que passamos juntas , NADA vai apagar , pq só temos a chance de viver o momento uma unica vez. 



*coloquei o cover pq acho mais bonito, mas pra quem quiser ver o video original da musica, cliqueaqui.

Meu dia ficou iluminado por reencontrar amigas queridas. Eu precisava escrever isso aqui para servir de exemplo e registrar uma tarde incrível ( e rápida ) que tive com elas. E dizer: amo vocês com todo o meu coração e sinceridade. 

XOXO



2 comentários:

  1. Ammmigaa fiqei emocionada haha vc lembra de tudo qe fofo, saiba qe o sentimento é recíproco s2/ camilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce por aqui <3 <3 Ca , voce è demais e nao tenho palavras pra falar sobre voce. SOu feliz por ter uma amiga como você <3

      Excluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.