ARQUIVADO EM:


Faltam exatamente sete dias para o meu aniversário . Não gosto de fazer aniversários , pra ser bem sincera . Mas já que é algo que ninguém pode adiar , resolvi fazer com que Junho fosse um mês maravilhoso ! E olha , esse negocio de acreditar de verdade , funciona ,viu ?

Como vocês sabem , amo os livros da Sophie Kinsella . Decidi que gostaria de ler MENINA DE VINTE antes de completar meus vinte e um anos. Procurei por algumas resenhas na internet para saber sobre o que livro contava . Algumas pessoas disseram que esse livro era o mais " fraco" da Sophie . Que nada! Esse livro foi magnifico ! A historia , a essência ... Fiquei completamente fascinada com a historia.


Lara Lington é Sócia de uma empresa de caça-talentos quase falida e obsecada pelo seu ex namorado . Uma verdadeira bagunça. Pra completar , seus pais a obrigam a ir no enterro de sua tia-avó que havia morrido aos 105 anos .  Ela fica totalmente irritada , pois nem sequer conhecia Sadie.
Funerais são deprimentes, mas aquele mil vezes mais . Só havia seis/ sete pessoas da família . Seus pais , a prima , o tio bem sucedido ... todos absolutamente entediados por estarem ali. Até que Lara escuta uma voz dizendo : - Cadê meu colar ? Não só ouviu a voz como se deparou com um fantasma de vinte e poucos anos em sua frente , desesperada atrás de um colar .
Se sentindo completamente maluca , se vê sem saída para de desprender do fantasma de sua tia-avô . Sadie não queria " partir " antes de ter o seu colar de libélulas , que foi dela há mais de 75 anos . Como só Lara consegue vê-la , não viu outra maneira a não ser ajudar Sadie . A primeira coisa maluca que faz é interromper o funeral , adianto a cremação .
Sadie é incrivelmente engraçada ! Faz Lara passar por situações verdadeiramente vergonhosas. Sadie é uma menina cheia de vida , desinibida. Um dos momentos mais legais do livro , é quando Sadie força Lara a ir num encontro com um homem que ela tinha encontrado, pois gostaria de dançar pela ultima vez. Mas as condições de Sadie eram : ir vestida como ela quisesse , afinal o encontro era " dela " . Lara vá a diversos brechós até encontrar um vestido dos anos 20 para ir ao seu encontro. Gente , eu ri demais ! HAHAHAHAHAHA
" Meu rosto está coberto por um pó pastel com uma rodela de blush em cada bochecha . Meus olhos estão fortemente contornados por um delineador preto. Minhas pálpebras estão borradas com uma pasta verde brilhosa , que também saiu do estojo Bakelite. Ainda não sei exatamente o que tem em minhas sobrancelhas: uma coisa estranha e grudenta que Sadie chama de " cosmetique" . Ela me fez ferver aquilo em uma panela e depois espalhar sobre os olhos . Fala serio , eu tenho um rímel novo da Lancôme , a prova d'Água , com fibras flexíveis e tudo . Mas Sadie não se interessou . "


É um livro maravilhoso , com um fim divino . Cheio de aprendizado  sobre valores da vida . Lara vaii conhecendo a vida de Sadie com os leitores  ! É demais! Sabe aquilo de dar valor para alguem enquanto ela está perto ? De se interessar pelas suas historias de vida, de aprendizados. Que não importa quantos anos nossa carne tenha , nossa alma sempre será jovem? ! Ataques de risos, vergonha alheia , emoção , tudo isso você sentira ... Leitura obrigatória !

XOXO
instagram :@giselerogge


4 comentários:

  1. Gi, comprei esse livro, mas ainda não li, acredita?
    Estou lendo a serie Becky Bloom da Kinsella, é ótima também!
    Agora um que eu vi aí e que eu ainda não comprei mas estou morrendo de vontade de ler é o Fiquei com seu Número... Acho que é bem o meu "número" de livro!
    Adorei o post!

    Beijos
    Thau Alves
    www.estillodevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thau , leia leia leia *___* É demais !
      Ah vou começar essa serie em breve . Fiquei com o seu numero é um dos meus preferidos, como este !! Beijos

      <3

      Excluir
  2. Haha, esse livro deve ser ótimo mesmo!
    E apaixonei pela capa... lindinha. Nunca li nada dessa autora, vai entrar pra minha lista de leitura.
    Seu aniversário é 5 dias depois do meu haha ♥
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, voce precisa ler livros da Sophie , sao maravilhosos e muito amorzinho *_*
      Serio? Parabeeeens entao. HAHAHAHAHA

      Super beijo <3

      Excluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.