02 abril 2014

Um desejo : Ter um atelie ❤

Há um ano atrás , estava embarcando numa aventura sem fim . A costura sempre me encantou e sempre me rodeou , mas quando coloquei as mãos pela primeira vez numa maquina , quando desenhei o meu primeiro molde , nascia ai uma paixão. 

Fazendo uma retrospectiva , vejo como a costura me mudou . Abriu meus olhos para novos horizontes, me fez sentir capaz de fazer o que eu quisesse.  Não tenho muitas certezas sobre meu futuro , só sei que entrar para um curso de corte  &  costura foi a melhor decisão que já tomei . E graças a isso , sou uma pessoa diferente daquela que costuma ser. Dizem que quando começamos  fazer as coisas que realmente nos fazem bem , os caminhos se abrem e conseguimos colocar as coisas nos eixos . Já ouvi muitas historias de pessoas que começaram a costurar por algum motivo " ruim" . Eu comecei porque " achava legal e ponto" , encarei como um hobby , que acabou virando minha maior vocação e que me ajudou a escolher a faculdade que deveria cursar ! ( mais sobre isso em breve!)

Logo depois , veio a vontade incontrolavel de ter uma maquina de costura para chamar de minha. Foi ai que minha mãe me deu a dela , de longa data . Quebrou super o galho no começo , mas devido ao tempo , ela não estava " trabalhando " corretamente . NESSE POST , falo sobre ela , sobre a alegria de ter feito uma saia e de algumas inspirações de " cantinhos de costura" .E NESSE POST mostro minha maquina nova e um tutorial sobre ela  . Éengraçado perceber que um ano atrás, o cantinho de costura dos meus sonhos era simplesmente uma mesinha com algumas coisinhas. 

Com a ajuda do pai lindo , fizemos uma bancada , com lugar para colocar as linhas . Tudo perfeito .Colocamos a mão na massa e criamos. Tenho um video no canal , se quiserem assistir cliquem AQUI . Ter esse lugarzinho no meu quarto foi um sonho realizado . Lembro que me deitava pra dormir e ficava observando ela até tarde da noite. Quando desejamos algo com muita vontade e realizamos , nos sentimos vitoriosos . Aos poucos ela foi se ajeitando , ganhando forma. ganhando objetos de decoração , livros , cadernos , quadros e materiais que utilizo para customizar as coisas... Ou seja, fazia tudo ali . Até escrever os posts para o blog . Se é ruim? Não exatamente , mas... 

Preciso de um atelie . Estou sem espaço . Minha bancada está sobrecarregada . E a possibilidade de ter um atelie tem me feito perder o sono durante as noites. Agora olho a bancada e imagino o quão legal seria se aquilo se torna-se algo maior . Tenho passado horas e horas buscando inspirações na internet . Se alguem me perguntasse hoje qual é meu sonho , responderia sem duvidas que é ter um atelie . 

Como o blog é uma ajuda para suprir meus anseios , decidi contar a vocês o que anda passando na minha cabeça e dizer que em breve venho mostrar a vocês meu novo " cantinho" . Quando colocamos alguma ideia na cabeça é difícil se desprender , né ? Mudanças são boas e quero muito fazer isso *-* Abaixo colocarei algumas fotos inspiradoras de vários atelies . 











( IMAGENS : PINTEREST )






Quem gosta de costura , deve ter se apaixonado no minimo por uma foto. Foi difícil escolher , então coloquei todas . Os que mais me chamam atenção são os que misturam costura com decoração , costura com outras coisas . Os que tem bastante informação , pra ser sincera. Adoro o efeito visual que essa " bagunçinha organizada" da ao ambiente . Parece que deixa tudo mais aconchegante. E essas pilhas de tecidinhos fofos ? quero ter pilhas e pilhas e pilhas e pilhas e pilhas e pilhas e pilhas e pilhas de tecidinhos assim *-* 
Termino deixando dois links para vocês conferirem. Um primeiro é de um site que achei pesquisando sobre atelies e achei bem criativo. Do jeito que imagino o meu , um ambiente não só voltado para a costura , mas também para pintura , desenho , coisas fofas de papelaria... artes em geral . Tudo isso , ao redor de uma mesona bem espaçosa para as criações .Meu sonho esse lugar , só acrescentaria um pouco de cor , ou seja... daria uma " giselizasa" .  ( AQUI )

O segundo é de uma blogueira muito fofa que já acompanho a um tempo. A Dry , do Blog Vestido de Bolinhas.O atelie dela é muito gracinha. todo decorado com coisinhas que ela mesmo faz. É muito muito muito amorzinho . Um lugarzinho que da vontade de conhecer , olhar cada centímetro e passar horas tomando chá e conversando sobre assuntos de mulherzinha . (AQUI)

Desculpem a bíblia que escrevi hoje ! Quero deixar o meu muito obrigada por todas as mensagens fofas que vocês andam me mandando . Estou amando saber que vocês se identificam com o blog . Isso me deixa alegre , feliz e contente ! HAHAHA Espero que vocês continuem me acompanhando até ao ponto de eu fotografar look do dia com bengala. Vocês prometem ? 

XOXO

instagram: @giselerogge

Pin It

5 comentários

  1. Adorei o post!
    Achei mega fofo cada cantinho das fotos! Acho muito meigo lugares assim...

    Espero sua visita, no meu blog... Tem post novo! <3
    http://womanto-woman.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu to trabalhando messe meu projeto também, por enquanto o meu está no papel, como eu sempre digo, amo seus posts, eles tem uma vibe tão bom!! *-*
    Beeijos Gi, tudo de bom sempre!!!

    www.thefashionnine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na , digo o mesmo de voce . Seus comentarios sempre me deixam muito feliz ! Obrigada por sempre estar por aqui. Eu te agradeço demais ! <3 mil beijoss <3

      Excluir
  3. Adorei o teu blog !
    http://twirling-fashion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir