ARQUIVADO EM:


Dificilmente me encanto por livros de cronicas. Não sei explicar bem o porquê , mas da pra contar nos dedos os quais gosto. Por exemplos , as cronicas da Martha Medeiros me encantam profundamente. Vai entender .

Sophie Kinsella e Martha Medeiros sao minhas escritoras prediletas. . Elas tem '' o jeito delas'' de escrever. São textos únicos  e daqueles que você se pega dizendo : "Poxa , esse texto foi escrito pra mim ! "



A graça da coisa é um conjunto de 80 (oitenta *-*) cronicas com vários assuntos sobre o cotidiano , sobre coisas que aconteceram , relatos e pesamentos sobre diversos assuntos, todos demasiadade bem escritos e quase sempre com um toque de humor , que quem já leu livros da Martha sabe que ela possui.

" PASSAR PELA VIDA Á TOA É UM DESPERDICIO IMPERDOAVEL :  Que o mundo está uma doidice sem tamanho nao é preciso dizer . Que estamos cada vez mais, ficando mais tempo no celular e no trasito ,sem se fala . Entao como sobreviver , ou melhor , como viver em meio a este caos que se tranformou a nossa vida ? Para Martha Medeiros , a grande questao é de desapegar daquilo que é desnecessario , que nos faz mal , que nos atrasa , e enxergar a graça da coisa - sendo a " coisa " , no caso, a propria vida.
É deixar ideias pre-concebidas de lado, saber rir de si mesmo , se reiventar; estar aberto para encontrar o amor onde menos se espera , é transformar a ansiedade em sabedoria , é saber ouvir , é um conjunto de pequenas atitudes que , se colocadas em pratica , vao nos ajudar a levar uma vida mais desestressada e , de quebra, nos surpreender.
Reverenciando a tradiçao da cronica brasileira , Martha Medeiros fala cara a cara com o leitor, monstrando que nao estamos sozinhos nas nossas neuroses diarias. Esta coletanea de textos abordam os temas mais caros á autora - o amor , o cinema , os relacionamentos, as relaçoes familiares , alguns assuntos sobre os quais mais nos indagamos hoje em dia : um prato cheio para autoconhecimento . [ texto da contracapa do livro , OS EDITORES ] ''


Poderia citar varios textinhos do livro que pareceram ser escrito especialmente para mim . Algum bem diretos e outros que me tocaram indiretamente. Digo , ela tem um quê para fazer enxergarmos algo simples que nao damos importancia, sabe ? Entender coisas da vida , dos porquês .... Pra mim a leitura foi como se estivesse conversando com alguem , como se alguem tivesse me dando conselhos : - " Gi , para de se importar com coisas tal banais, va ate a janela e olhe para o ceu . Agradeça ! "
"Vida é o que existe entre o nascimento e a morte . O que acontece no meio é o que importa. " [ pagina 47 ]
Demorei pra ler , acho que mais de um mês. Nao foi porque é cansativo ou por medo de terminar ( pois é, quando o livro é muito bom eu sofro com isso, e voces ?) e sim por que cada texto tem uma reflexao enorme por trás. Voce lê e fica pensando naquilo, sabe ? Entao o melhor jeito de aproveita-lo bem , foi deixa-lo ao lado da minha cama e ler uma cronica por noite . (Ok, confesso que as vezes acabava lendo duas ou três , rs )


Enfim , adorei ler esse livro e quero pilhas de livros de cronicas da Martha. Ou livros de historias da Martha. Ou conhecer a Martha . Ou conhecer e conversar com a Matha. Ou ...
" ... se você está entre iniciar uma terapia ou se largar no mundo , comece experimentando a segunda opçao. Ambas levam para o mesmo lugar, mas num consultorio nao tem vento no rosto nem céu estrelado. Se nao funcionar , aí sim , diva . "[ pagina 110 ]

Mais fotos no flickr. XOXO

instagram : @giselerogge 


4 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Martha Medeiros, mas vou comprar esse daí. Me apaixonei só de ler a resenha ♥


    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia , voce nao vai se arrepender. É livro/companheiro, otimo ! <3

      Excluir
  2. Hum gostei da resenha, aprece ser um bom livro do tipo que gosto de ler..Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo, adorei a resenha.

    Beijos linda
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.