28 janeiro 2014

Mais motivos para agradecer do que para reclamar ♥

Quem já não ficou babando nas fotos do we heart it por horas ? Eu adoro sites de imagens e visito sempre que posso. Me inspira ! Faz algum tempo que me deparei com imagens de potes de vidro com papeizinhos dentro. Alguns escrito DREAMS , outros escritos AVENTURA , recheado de moedas, como um cofrinho . Foi aí que visitando um blog , que me perdoem , eu não lembro qual ( visito muitos gente, sorry!) vi uma proposta que envolvia o tal pote e os papeizinhos. 

Funcionava assim : você escrevia seus sonhos ali e guardava-os no pote. A ideia não me enfeitiçou , sabe ?! Achei legal, mas não senti vontade de ter meu próprio pote . Fiquei dias pensando numa maneira de modificar isso , de fazer com que ficasse interessante ( para mim !) . E me lembrei de uma frase de um senhor que , quando eu trabalhei num determinado lugar, chegava dizendo:
 - Como vai senhorita?
- Bem e o senhor ?
- MAIS motivos pra AGRADECER do que para reclamar !

E era sempre assim , ele chegava , nos cumprimentavamos e ele dizia isso . Eu achava bonito o modo como ele encarava um dia apos o outro. Aposto que ele tinha varios problemas ( como todas nós temos!) , mas nao deixava isso transparecer. Tanto que nunca esqueci dessa frase . E plim ! A ideia surgiu ! A ideia do meu pote de vidros é a seguinte : 
Muitas vezes não damos importância pra coisas simples do dia a dia . Só reclamamos que algo não acontece. Algo grande , que demora pra acontecer. Mas e os pequenos acontecimentos? Não contam ? 


Nao precisa ser necessariamente todos os dias, mas sempre que algo de bom acontece no meu dia , escreverei no papelzinho e colocarei no pote. Vou fazer isso durante todo o ano. Eu costumo ser muito estressada ( estou lutando pra mudar isso !) e se eu procurar ver algo bom todo dia, mesmo tendo um dia estressante, corrido, será aliviante. Será uma forma de aprendizado! De treinar agradecer mais , ao inves de so reclamar e reclamar . 



Enfeitei o meu com um tecidinho e durez colorido. Vou usar post-it pra ficar harmonioso e alegre. Ah, e vou enrolar como se fossem " pergaminhos" pra dar um charminho ! E para segura-los , utilizarei elastiquinhos de cabelo .Quando 2014 se findar , abrirei o pote e tenho certeza que me sentirei feliz. Posso até juntar os papeis e fazer um lindo quadro. Bom, enquanto isso , usarei meu pote de realizaçoes como decoraçao ! ( fica a dica ) *-*


Se sintam mais que a vontade para fazerem tambem . E isso inclui fazer algumas mudanças, se necessario.Parece uma ideia boba , mas cultivar as coisas boas , é um ritual que devemos ter. Além de agradecer a DEUS todos os dias , claro .


xoxo

Pin It

4 comentários

  1. Gi eu amei a ideia parece feita pra mim hehe
    Realmente nas ultimas semanas eu só reclamo,vou fazer o meu com certeza :))

    beeaju

    http://blogdia29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos Duas Giiii <3 Faça sim e me mande fotos :) beeijos

      Excluir
  2. Tenho que ter mais pensamentos positivos, parece que nada acontece cmg. =/
    Já pensei em fazer esse entre outros, mas por conta dos gatos no quarto fica dificil ter algo de vidro por perto. aaiai kkk quem sabe quando eu tiver uma prateleira. kkk


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pa , para com isso . A primeira coisa que voce tem que mudar em você , é esse pessimismo de achar que nada acontece com você. Preste mais atençao que voce notará! E quanto aos gatos , concordo que um pote de vidro nao seja uma boa ideia. HAHAHA Mas voce pode fazer uma caixinha, que tal ? !

      Super beijo

      Excluir