ARQUIVADO EM:



Até que enfim. Já estava atrasada com essa resenha. Afinal, ganhei esse livro dia 30 de Junho, no meu aniversário. Obrigada Monique()
Pra começar, esse livro é meio confuso. Mas bom. Conta a historia de Colin, um garoto nerd-prodígio(pra quem leu: culpa dos pais não é mesmo?!) azarado no amor. Tem uma ''pequena''  obsessão por katherines( k-a-t-h-e-r-i-n-e-s, somente!) 

 Depois de ter levado um pé na bunda da 19º e ficar totalmente desprovido de qualquer alegria, decide fazer uma viagem sem rumo com o seu único e melhor amigo Hassan♥♥♥♥♥
( e serio, vale a pena ler o livro só pelo Hassan. Ele é um cara super engraçado. Que não faz nada da vida , gordo , mas que tá sempre alegre )


Um ponto positivo do livro: eu adoro criar códigos pra tudo. Pergunte para minhas amigas. Adoro códigos. E Colin e Hassan tem vários códigos , sabe?! Pra quando querem se referir a algo especifico. É hilario!
Já no meio da estrada, chegam numa cidade(?) chamada Gutshot e decidem conhecer o Tumulo do Arquiduque Ferdinando e é a partir daí que as coisas começam a acontecer. 

Aparecem outros personagem e começa ficar interessante. Colin , com seus anagramas malucos sobre relacionamentos (Pra quem gosta de Matemática, o livro é cheio de formulas e gráficos ).

Convicto de criar uma formula que desse a possibilidade exata de saber quando o relacionamentos iriam acabar(pra ele todo relacionamento acaba, devido as suas experiências frustadas. E a formula calcularia exatamente quem seria o Terminante e o terminado, levando em consideração as suas atitudes. Maluquinho) , é nesse lugar que Colin tem o seu tão esperado'' momento eureca.''(que sonhava desde...sempre !) 

E no desenrolar da historia, eles acabam ficando um tempo nessa cidade, vão morar na casa de uma mulher e tal( não quero falar demais!)


No geral, gostei do livro. A leitura não é das mais facies. E , as vezes, as explicações nos pés da pagina me irritavam. Menos a parte do Fug (código entre eles pra quando queriam falar palavrão , HAHA)

Como diz na capa : Bastante divertido {verdade}, desafiadoramente complexo {demais} e extremamente interessante {tira o extremamente}.

De uma escala de corações de 1 a 5 :


Espero que tenham entendido. Eu não sei resenhar muito bem. Obrigada pela visita. E me perdoe pelas fotos sem sentido, eu sempre me empolgo. xoxo


19 comentários:

  1. Não conheço este livro não
    Seguindo teu blog e fanpage retribui?http://www.jeitosimplesdeser.com.br/ https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei seu blog!
    Ainda não li esse livro, nem aquele "a culpa é das estrelas", tenho uma lista muito grande na frente. Você tem skoob? dá pra transferir as resenhas pra lá. É bem legal!

    http://mandyisfabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler o A culpa é das estrelas. Nao conhecia o skoob, OBRIGADADISSIMA pela dica. eu amei essa rede social . Mas ainda nao sei mexer, rs

      BEEIJOS

      Excluir
  3. hahahaha, não sei porque,mas o john green não me atrai, sabe? talvez porque eu tenha lido 'a culpa é das estrelas' e me decepcionado, sei lá.

    amei suas fotos e mais ainda seu mural aí atrás <3
    http://www.suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, foi o primeiro que eu li do John. Vou ler os outros pra ter um opiniao formada. Maaaaaaaaaas pq te decepcionou? to querendo ler poxa.

      Ah obrigada ! BEEIJOS

      Excluir
  4. Olá Gisele
    Gosto muito dos livros do John Green e fiquei muito feliz quando soube deste livro. Mas, com o passar do tempo e as resenhas que andei lendo acabei desanimando um pouco, parece ser um livro cansativo e que a leitura não desenvolve facilmente.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, realmente nao é uma leitura que flui desde o inicio. Tem inclusive uma parte " que nao sai daquilo sabe" mas a historia em si é otima.


      BEEIJOS e volte sempre que quiser.

      Excluir
  5. Oiee, Gi, vim te visitar e seguindo =)
    primeiro quero dizer que amei as fotos, todas lindas U_u
    E sobre o livro, ainda não li nada desse autor E.T eu, rsrs, quero muito ler esse livro, gostei da tua opinião, mas acho que o que irei amar mesmo é A culpa é das estrelas.
    bem espero ter a oportunidade de está lendo os dois.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria. Ah obrigada :)
      Leia, voce vai gostar . O proximo da minha lista é a culpa é das estrelas. BEEIJOS

      Excluir
  6. Eu preciso desse livro agora, tenho certeza que irei gostar haha adorei a resenha e as fotos ^^
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena a leitura Gabriela.
      Obrigada pelo elogio.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Amei o post, e estou seguindo este blog super lindo...
    Deixo o meu blog aqui e espero sua visitinha...
    http://adoravelcomeco.blogspot.com.br/
    Se poder seguir irei agradecer, Beijão...

    ResponderExcluir
  8. gosto muito de ler...tenho montanhas de livros rsrs mas esse ainda não conhecia. Gosto desse estilo aventureiro comédia...valeu pela resenha ;)

    bjus
    Rose
    FB www.roseoliveira-fotografia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa se você ja gosta desse tipo de genero, vai amar , na certa ! <3

      Excluir
  9. to precisando ler esse livro eu li outros desse autor eu adorei os outros esse deve ser lindo também, sua resenha ficou linda parabéns

    FB Beijos <3

    Fragmentos-Intensos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro que li do autor. Mas ja quero todos. (:

      Excluir
  10. Também amei esse livro ♥ O começo é bem confuso MESMO! Achei ele chato até os últimos capítulos (o que me levava á ler mesmo era o Hassan rsrs) mas depois.... ameeei o final *---*

    http://blush-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.