ARQUIVADO EM:


Oi meninas, tudo bem?
O post de hoje é para esclarecer algumas duvidas que varias pessoas possuem: a de não saber diferenciar o vintage do retro, ou achar que ambas são a mesma coisa.

Os dois termos são bastante usados quando queremos associar alguma coisa aos tempos antigos. Na moda , por exemplo. Aprenda diferença entre os dois e não  se confunda nunca mais!



VINTAGE: A palavra vintage nasceu no seculo de XVIII e a melhor tradução para a palavra era '' boa safra''. Ao decorrer dos anos, a palavra sofreu alterações no sentido e hoje entendemos por vintage tudo aquilo que era ''do tempo vovo''. 

As décadas de 60, 70 e 80 são as que mais influenciam o estilo, que nada mais é do que peças resgatadas desses anos (na verdade , pra ser algo vintage é necessário ter pelo menos 20 anos de antiguidade, não ter sofrido alteração alguma e estar em impecável estado) que ainda podem ser utilizada nos dias de hoje, tipo alguma coisa que passa em geração em geração, sabe?!

EM RÁPIDAS PALAVRAS: Objeto original de décadas passadas que não foi modificada.



RETRÔ:  A palavra retrô ( ou retro em inglês) vem do latim, que significa '' para trás'' ou seja, que da a ideia de tempos passados.  Ela se confunde muito com o termo vintage pelas duas se remeterem ao passado, mas o retrô é uma referência.

São roupas, artigos, moveis inspirados em antigos, mas que não foram necessariamente criados na década de 60, por exemplo . Ou que eram de outras épocas , mas foram repaginados.Hoje em dia, o retrô muitas vezes se mescla com elementos da atualidade, que se da o nome de ''fashion retro'' ou ''novo velho''(new old).

EM RÁPIDAS PALAVRAS: Peça produzida nos dias atuais inspiradas em épocas passadas.


Entenderam? Tiraram suas duvidas? Espero ter ajudado. Vejo tanta gente confundindo esses termos que fico louca ! hehe

VINTAGE é algo velho com cara de novo e RETRÔ é algo novo com cara de velho .


xoxo


9 comentários:

  1. Adorei! Eu sempre achava que os dois eram a mesma coisa, mais agora eu sei as diferenças! Então eu não tenho nada vintage =( Mais tenho retrô hahaha Bjss

    FB
    http://brilhonoolhar10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem nao tenho nada vintage... HAHAHA
      Mas eu amo, do mesmo jeito.

      BEEIJOS

      Excluir
  2. Amo coisas vintage, muito lindas mesmo. Seguindo, bjs.
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho lá no blog pra vc!
    http://tinyurl.com/k7cmhh9

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu sempre pensei que fosse tudo a mesma coisa kk que pena saber que não tenho nada vintage, mesmo eu achando que tinha (a cara da pobreza) quem sabe algum dia, mas pelo menos é retro então rs
    Ótimo post, blog lindo
    Beijos

    Fernanda Feijó, FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo menos retrô ! haha
      BEEIJOS

      Excluir
  5. Eu acho demais peças e moveis vintage/retro , super curto . Parabens pelo post amei rs

    BEIJOCAS DA DIVA ;* // FB

    missdivath.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem ! acho um maximo ! Beijos

      Excluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas Parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.