09 novembro 2012

Livro|Malas, Memórias e Marshmallows

Oi todo mundo.Estou tão feliz e tão triste!Há dois meses atrás , eu estava lendo meu blog favorito(depois do meu, rs) que é esse  aqui, e me apaixonei quando ela mencionou o livro. OK, o que me chamou atenção foi a capa! Confesso ué, o que posso fazer se não resisto a uma capa(ou qualquer outra coisa) fofa? Eu marquei o nome do livro( que eu tambem achei fofo) na minha agenda e no dia seguinte, fui a livraria comprar. E toda emoção e curiosidade que eu estava para ler o livro foram encharcadas pelo balde de água fria que a mocinha jogou em mim quando me disse:

- Nossa , esse livro está meio dificil de vir, você está com pressa? 
- Não, não estou com pressa - falou a mentirosa

Deixei o numero do meu telefone com ela para que ela me ligasse assim que chegasse. Eu aguentaria esperar  numa boa.Afinal, quanto tempo poderia demorar não é? - Uma semana, ou um pouquinho mais. Nada que me levaria a morte por tanta curiosidade !
O livro demorou mais de um MÊS pra chegar ! Eu pensei que ela nem fosse ligar mais.
Fiquei tão tão tão tãããããããão feliz quando ela me ligou !

 A capa é maravilhosa!Amei o titulo, gostei da fonte e da cor que escolheram .As folhas são amareladas, como eu gosto, o livro é separado por capitulos e a leitura  corre tão solta , a historia é tão gostosa que não cansei em NENHUMA folha . Na segunda linha do post disse que tambem estava triste com livro, e é justamente por isso, eu li em dois dias! E olha que li no trabalho. Não queria que terminasse , mais ao mesmo tempo queria saber o que ia acontecer com MEL e se ela ia ficar com ... OPS!

A historia começa com a frase: Você está demitida! Isso mesmo! Melissa Moya era uma jornalista que amava o que fazia , e que foi demitida do trabalho que tanto amava e detalhe: no dia de seu aniversário! De volta para casa carregando umas tralhas que havia acumulado em tres anos de trabalho , encontrou com o seu vizinho -o qual nunca havia prestado atenção- no elevador . Ele se chamava Theodoro e tinha um carrocho chamado Funk (isso mesmo!) que fez a maior bagunça derrubando as coisas de Mel e o vaso de Theo , uma tremenda confusão. Eles se ajudaram e nada de mais . Mel estava completando 23 anos e ja desconfiava de uma possivel festa surpresa. E de fato, o irmao dela Michael havia organizado uma festinha, para ...digamos... 7 pessoas. Não. Oito, contado com sua gata, chamada Lady Gaga (what?)

Além de engraçado, a historia é bem emocionante. Onde conta uma perda de uma pessoa muito querida. Lidar com a morte não é facil e deixa cicratizes eternas( e eu sei o que é isso=/ ). Fala sobre familia, sobre amor...Eu nao vou contar detalhes porque sou pessima nisso, e eu estragaria o suspense! So posso dizer que Melissa e Theodoro viraram melhores amigos. Oferece a Mel uma proposta muito boa , onde da a ela a possibilidade de viajar o mundo, - que era o que mais queria na vida. Acontece muita coisa, muita coisa engraçada , muita confusão, muita coisa legal , e outros personagens que não vou citar para nao perder a graç... espere, só um : Ozzy Osbourne!  Pois é , pois é , poooois é!!!Fatos que me deixaram mais apaixonada pelo livro alem da capa:
  • Mel ama gatos e superdefende os animais
  • Na historia a fotografia esta sempre envolvida. Theo é fotografo. Adorei
  • Todas as folhas tem ilustração de câmera fotográfica *-*
  • Varias vezes eu me imaginei no lugar dela, eu quase conseguia me ver nos lugares que ela estava. 
  • Mel é tão engraçada que eu tinha que parar de ler, para rir
  • Quando terminei de ler, estava rindo , toda boba , enfeitiçada com a historia , que terminou tão romântica.
  • FULANO faz uma declaração de amor a Mel no parque da Disney
  • Eu fiquei com MAIS vontade de brincar de chubby bunny !





Hora mais emocionante, nossa !

Chorei de rir nessa parte











XOXO

Pin It

2 comentários

  1. Gisele,
    Que linda resenha!!! Fiquei muito feliz por encontrar seu blog.
    Obrigada pelo carinho com o meu trabalho.
    Em 2013 vamos ter a continuação de MMM! :-)
    E o relançamento do livro "9 Minutos com Blanda" será no início de 2013 - tá chegando!!! Eu avisarei no meu Facebook e Twitter as datas.
    Um grande beijo!
    Alegrias,
    Fernanda.
    www.fernandafranca.com.br
    www.facebook.com/ferfranca
    Twotter: @fernandafranca

    ResponderExcluir
  2. Fernanda França?????
    Nossa, fico imensamente feliz por VOCE( voce!!!) ter gostado! Vai ter continuao???????? que otimo!!!!!
    Fiquei muito feliz ao ver seu comentario!muito mesmo!Obrigada

    ResponderExcluir