ARQUIVADO EM:



Hoje, resolvi escrever sobre a complexidade de nós mulheres. 
Dias atrás estava conversando com a minha amiga R. pelo chat do Facebook e falávamos sobre a roupa que usaríamos em um determinado ''evento'' e num ponto estratégico do nosso bate-papo deparei com nós duas reclamando de nós mesmas! Gente, como pode ?

Na hora achei tão engraçado que tirei um print e postei no facebook e minha amiga mandou que tirasse imediatamente ! Alegando que ''comentários desse tipo'' não podem ser revelado á outras pessoas, rs
Rimos muito , e foi daí que surgiu o tema e decidi escrever sobre o assunto. 

Eu sempre me achei magra demais. Alta demais. Com espinhas demais. Com uma canelinha fina demais. Na verdade, quando me olhava no espelho meus olhos direcionavam -quase que imediatamente- para os meus ''defeitos''. Eu só enxergava aquilo que queria mudar em mim e minha autoestima desaparecia. De um tempo pra cá, isso melhorou um pouco . Ainda reclamo em algumas coisas, mais não tão quanto eu reclama antes. (Sorte a minha que canelinha engrossou um pouco!kkk ) Eu percebi que eu mesma solidificava as minhas inseguranças , eu dava ''força'' pra elas continuarem crescendo na minha cabeça . 

E eu sei, que reclamar é uma coisa nossa, de mulher . Mais eu fiquei pensando: Será que os homens estão 100% errados quando afirmam que somos complicadas demais? Os homens tem o péssimo costume de diminuir as mulheres e que fique claro, não é esse o assunto em evidencia aqui.  -Somos complicadas sim! E sabe o motivo? Sabe o nosso problema? - Perfeccionismo ! Queremos ser perfeitas. Qualquer "defeitinho" já nos sentimos a bruxa de Blair e isso não é legal. Se cuidar, se arrumar, se preocupar com a saúde e até tentar mudar algo que realmente não está nos fazendo felizes , é absolutamente normal . Mas, algumas levam TÃO a risca certos padrões de beleza que vira obsessão . Querem mudar isso, aquilo, tirar/colocar , esticar e nossa !!!! Antes de mulheres, somos humanas ! Somos de carne e osso e sim, temos defeitos. Não é vergonha assumir um defeito, vergonha é ficar parecendo uma Barbie superficial. (oi linda, do facebook, rsrs) 

Eu fiz uma pequena pesquisa entre minhas amigas por SMS pra saber o que elas gostariam de mudar em si mesma. E a ganhadora foi BARRIGA , seguida por NARIZ e depois OLHEIRAS
Sem duvidas, a barriga é a maior vilã da mulheres.  Não deve ter coisa mais chata. Mais meninas, sem neuras hein? Voces podem mudar isso e sem querer dar uma de NUTRICIONISTA OU ALGO DO TIPO tem mil e uma coisas que podem ajuda-las ,depois de se aceitarem(é claro!) só é necessário força de vontade, colocar na cabeça que é capaz e se empenhar. Porque ficar se lamentando não resolve nada .E isso cabe a qualquer outra coisa que queira da vida .
Eu tambem mudaria meu nariz, e já disse isso em outro post, se fosse possível gostaria de nascer denovo, pra ter a pele de um bebe novamente, livre de tudo e das olheiras malditas!!!


Pra finalizar,meninas (e nao cansar voces de tanto ler) em gostaria de deixam uma mensagem que vai servir ate para mim , vamos tentar reclamar menos, vamos valorizar nossas qualidades, não vamos viver preocupadas so com a aparência . Vamos nos amar , e isso inclui amar os nossos defeitinhos mais bobos. 
Se amar não tem nada a ver com narcisismo ! 

E lembre-se : a proxima vez que se olharem no espelho, deixo um desafio: Que tal olharmos só para nossos pontos fortes?


*Essa imagem abaixo mostra exatemente o perfil das mulheres reclamonas, rs{ pra discontrair}


Até o proximo Post .
XoXo


3 comentários:

  1. Ameei Gi! é a pura realidade! Ficou muito bom, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. HAHA, creditos a voce , minha querida amiga ! love u ♥

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem vindo por aqui.Criticas construtivas e ideias tambem! ♥

Oi , aqui é a Gi e este é o espaço onde expresso e compartilho tudo o que acho criativo e inspirador. Trabalhos manuais , fotografia , coisas de mulherzinha e costura sao algumas das minhas paixoes. Assim como gatos , coisas fofas e livros.

https://www.facebook.com/pages/Dojeitinhodagi/494470377240076?fref=ts http://instagram.com/giselerogge https://www.youtube.com/channel/UCoTNNAodoF7s3mjd7qSg5zA/featured https://plus.google.com/u/0/112659168155841766313 http://www.pinterest.com/giselerogge/ gisellerogge@gmail.com

Facebook

leitores

instagram

Inscreva-se no canal

Anuncie

siga por email

Google+

Mais lidos do mês!

Lojas Parceiras

Importante

Todas as imagens e textos deste blog são de minha autoria (quando não são , é devidamente sinalizado) . É expressamente proibido qualquer tipo de reprodução sem autorização e sem serem dados os devidos créditos.