17 setembro 2012

Você é linda(tambem) sem Maquiagem!

                                                                                                                                                       imagem Google

Algumas amigas mais chegadas vão surtar quando verem o titulo da minha postagem.Mais é exatamente sobre isso que eu , a viciada em maquiagem , vim escrever um pouco pra voces. Esse assunto é muito polemico , porque assim como eu, existem um trilhão de garotas que não conseguem se enxergar sem maquiagem . Eu por exemplo, sou do tipo que passa rímel pra ir na padaria! Se eu não estiver com Po Compacto no rosto, me sentia uma anêmica! E são coisas que ate um tempinho atras , eu não vivia sem de jeito nenhum, não importava a ocasião e o lugar. Pra vocês ''sentirem o drama'' da minha compulsão doentia por usar maquiagem continuamente, eu usava até pra ir num Rancho de pescaria com a família no final de semana(???)Não dava pra viver sem maquiagem, não dava pra se sentir bonita sem maquiagem ! Aposto que varias vezes eu acabei exagerando na quantidade de make. Passar uma tonelada de base no rosto , ficar parecendo uma boneca de porcelana(e não é no sentido ''bonitinho'' da palavra , nao!) por ter passado tanto pó no rosto, não é legal. Eu fazia isso com a tentativa de cobrir imperfeiçoes , e o resultado era o contrario


  • Ao invés de cobrir as imperfeiçoes , você acaba deixando elas mais em evidencia.
  •  Cria uma camada artificial , que não é você , que apaga seus traços naturais.
  •  A maquiagem é legal quando realça o que você tem de bonito . 
  • Tudo que é exagerado , se torna feio. 

Se voce tem espinhas/sardas/manchas , seja la o que for que não te deixa feliz ao olhar no espelho a saída nao é a maquiagem, porque não adianta nada voce intupir sua pele de maquiagem  , se o problema se encontra na pele, pois a maquiagem vai ''tapear'' isso, mais sua felicidade durará apenas algumas horas, ou melhor, sua felicidade sairá com aguá e sabão. Aprenda a cuidar da pele, invista em sabonetes para o rosto, esfoliantes , hidratante , PROTETOR SOLAR ,enfim, o que seu rosto estiver precisando. Trabalhe duro em cima de sua pele( como eu estou fazendo com a minha) . Eu aprendi a gostar de mim sem maquiagem , é obvio que tenho minhas recaídas , quase que diarias, porque a maquiagem ainda me prende um pouco, pelas espinhas=/Mais estou prestes a começar um tratamento que mudara minha vida, ou melhor, minha pele. O que eu tirei de lição nessa mudança é que você se adapta tanto a usar maquiagem que se esquece de como seu rosto é sem ela e consequentemente nos sentimos feias quando nao usamos, sem contar que ficamos prisioneiras/escravas dessas coisas. 


  • Deixe pra usar uma maquiagem mais elaborada em dias de festa, as pessoas vão te achar muito mais bonita se não estiverem acostumadas a te verem maquiada todo santo dia.

E pra finalizar , a frase mais clichê que pra mim resumi muito bem o que quero passar a voces :

- Quem tiver que gostar de você, vai gostar do jeito que você é !

*Meu namorado , me acha linda sem maquiagem ♥


Xoxo

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário